gototopgototop
Assine a nossa Newsletter e receba em seu email, mensagens e noticias do Vale Imaculada Conceição!
Artigos do Ômar

Artigos do Ômar (14)

 

Ômar Souki é Ph.D. em comunicação pela Universidade de Ohio, EUA, foi professor na Universidade do Estado de Nova York e Universidade do Texas e de Denver, EUA e na Universidade de Aston, Inglaterra; foi professor na UFMG por 20 anos. Conferencista internacional e autor 25 livros na área de marketing, além de 14 obras sobre as aparições de Nossa Senhora em Piedades dos Gerais – MG, onde reside desde 2008. 

Leia seu testemunho

A pior guerra!
Há uma guerra pior do que aquela que acontece entre as nações.
É a guerra que acontece dentro das casas.
Os corações estão em conflito.


Escutei uma mensagem gravada em 7 de junho de 2008, sábado, que desejo partilhar nesta semana:

01.  Devemos valorizar os momentos de oração. As pessoas procuram tanto as coisas do mundo e se esquecem de Deus. É importante ter em sua lembrança que se você tem inteligência, se tem sabedoria, e se vê hoje diante de tantas realizações, é porque Deus lhe fez uma pessoa sábia.

02.  Deus lhe deu o discernimento. Ele lhe deu a capacidade para que pudesse crescer, para que pudesse se multiplicar, multiplicando seus dons e as graças alcançadas.

03.  Somos as criaturas mais amadas por Deus. Ele nos ama imensamente. Por isso vem até nós para nos falar, nos ensinar e nos orientar. Tenho procurado mostrar para vocês que Deus cuida de nós. Ele tem um grande zelo por nós.

04.  Em sua caminhada você deve dar testemunho de que Deus zela por você. Observe o que Deus já realizou em sua vida, o que ele faz por você. Muitas vezes você olha para traz e diz: ‘como fui capaz de realizar tantas coisas?’. Imediatamente vem a resposta do Céu que diz que você é capaz porque Deus lhe fez capaz.

05.  Então, nós temos essa graça. Hoje estamos aqui numa tarde simples, de um dia simples, mas, há algo maior. Aqui está a presença de Deus no meio de nós. Temos esse amor que é partilhado. Temos esse amor que nos é dado quando buscamos com o intuito de nos doar, de nos entregar.

06.  Deus realiza em nós, na medida exata em que nós também realizamos para ele. Por exemplo, Deus deu dá para cada pessoa um grande dom. Cada um tem a capacidade de ensinar, conduzir e de orientar. Alguns até mesmo de catequizar. Isso é um dom de Deus. (É isso que sinto estar fazendo enquanto estou dedilhando o teclado de meu computador, orientado pelas lindas palavras de Maria Santíssima, a Mensageira do Céu).

07.  As pessoas não falam como deveriam falar, isto é, com voz mansa, angelical e sábia. Pelo contrário, estão falando com brutalidade, ofendendo aos outros com palavras e atos. Não estão tendo a mansidão necessária para a catequese.

08.  Quem dedica seu tempo a catequizar os outros é um privilegiado, filhos! É um privilegiado quem para e fala um pouquinho de Deus para as pessoas. Como falamos de Deus para as pessoas? Destacando a ação dEle em nós, contando sobre as maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas. Ele me fez a Mãe Peregrina!

09.  Como falamos de Deus? Você tem muito para dizer porque Deus fez muito em sua vida. Você que ajuda a um jovem, a uma criança, pode dizer sorrindo que Deus fez de você alguma coisa.

10.  Quando Jesus evangelizava, as pessoas lhe perguntaram: ‘Com é que age o Espírito Santo?’. Jesus respondeu: ‘O Espírito Santo age diretamente em você. Se Deus age na natureza, por que não agiria em você? No filho, Deus age da forma mais esplêndida ainda através do Espírito Santo’.

11.  Você tem o Espírito Santo agindo em sua vida. Como isso é bonito! Estamos construindo a graça de Deus. Temos um plano para construir, um plano para edificar, mesmo estando nos aproximando do final dos tempos. Não será o fim do mundo, mas um tempo em que precisamos cuidar para que os jovens e as crianças não percam os valores.

12.  Por que há tantas injustiças no mundo? Por que há tanta violência? Porque há falta de Deus, falta de espiritualidade. As pessoas querem promover a justiça com as próprias mãos. Mas a justiça não se promove com as mãos, mas com o coração. O maior justo foi Jesus que realizou a justiça com o seu Coração. A justiça do coração se baseia na igualdade, buscando dar a cada pessoa o que cada um precisa receber. Mas se a pessoa usa suas mãos pode cometer injustiça. 

13.  Não alicerce a sua justiça no mundo, pois este mundo é apenas uma passagem. É matéria! Vocês não são matéria, mas seres espirituais. No dia em que conhecerem o tamanho de sua espiritualidade, vocês a viverão mais intensamente. A sua carne é passageira. O mundo será mais justo quando as pessoas se voltarem para a espiritualidade. Somente o coração poderá lhe dar paz, discernimento e sabedoria. É nele que habita a verdade.

14.  Precisamos de pessoas que não vivam para este mundo, mas que vivam neste mundo conscientes de que têm de lutar pela vida eterna. A pessoa que vive para o mundo, vive para matar, para violentar, porque não tem temor a Deus. Por isso é que as pessoas estão vivendo essa calamidade de dor criada pelas próprias mãos humanas, que são usadas para agredir e matar pessoas inocentes. Nossa confiança deve estar em Deus. Se você confiar no mundo, não terá coragem de dar nenhum um passo. Mas o que nos faz movimentar é a confiança em Deus.

15.  Há um veneno dolorosíssimo sobre a Terra. As pessoas estão sendo envenenadas. Vemos o desmoronamento das famílias. Mas Deus faz você pai, lutar, faz você mãe, lutar. Estamos diante de um combate. Se não confiarmos na força da oração e da fé, caímos. Assim como precisamos alimentar o corpo, precisamos também alimentar a alma. Estou aqui trazendo esta linda mensagem do Céu porque vocês precisam se alimentar espiritualmente. Só o mundo não consegue satisfazer vocês. Vocês não são um pedaço de pão, um pedaço de terra. São pessoas que têm sentimentos em seus corações.

16.  Os sentimentos constroem a beleza de uma família. Quando olha para um filho, você diz: “ele é um pedaço de mim”. Por quê? Porque ele é uma obra de Deus em você. Porque você é uma obra de Deus. E a obra de Deus é tão perfeita que ele fez o amor de um pai e de uma mãe para construir e gerar um filho. Que coisa linda filhos! Será que as mães param para refletir que quando alimentam em seu seio materno – gerando uma vida – além da vida que ali cresce, está também fermentando espiritualmente a obra de Deus? A obra de Deus é o fermento da humanidade. Precisamos cuidar mais desse fermento que está dentro de nós.

17.  Jesus é o fermento da massa. Qual massa? A nossa vida. Ele dá vida a essa massa. Podemos dizer que neste pedacinho de chão (o Vale) vemos a vida crescer, a vida ser construída. Essa vida está sendo construída pela fé, pela fé de vocês. A fé de vocês lhes diz que há algo maior do que a Terra. É a fé de vocês que faz com que vejam que nesta hora, este lugar se transforma, e que o Céu passa a habitar aqui (no Vale). Assim Deus recebe seus pedidos e lhes dá coragem para o combate.

18.  Há uma guerra pior do que aquela que acontece entre as nações. É a guerra que acontece dentro das casas (causando a morte de inocentes: são 126.000 abortos por dia no mundo). Os corações estão em conflito. As pessoas estão revoltadas, angustiadas e iradas. Jesus vem para curar, para salvar. Nós seremos, de fato, salvos por Jesus. Seremos salvos pela Misericórdia Divina que sentimos dentro do Coração de Jesus.

19.  A Misericórdia Divina tem uma luz diferente. Nossa vida fica com uma luz diferente. É a luz de Deus. Assim não vemos só a natureza, mas a luz de Deus na natureza. Vemos Deus no coração de cada criança, de cada jovem. Vemos Deus em nosso coração. Vemos a perfeição da beleza de Deus em nós. Por isso, nos sentimos capazes de mudar, de olhar para este mundo e acreditar que há jovens santos, crianças santas. Mesmo quando tudo parecer tão distante, tão impossível, parecer um sonho – podemos lutar para conquistá-lo, pois, com a graça de Deus, vamos lutar e vencer.

20.  Se não lutarmos pela paz, pelo triunfo do meu Imaculado Coração, não haverá jovem feliz, não haverá criança feliz. Com tanta contaminação brutal, em um mundo que corrompe e destrói, como teremos famílias felizes, pais se amando, filhos se amando e se respeitando? Como poderemos ver um mundo de mais dignidade?

21.  As pessoas estão se vendendo por pouco, mas valem muito. Deus fez vocês maiores do que a Terra. Mas a maioria está valorizando a Terra mais do que a Deus. Por isso, temos que nos espelhar no Céu. Diante desse Céu daremos passos construtivos para que esse Céu esteja dentro de nossa casa, dentro de nossa comunidade, dentro do Brasil, e se espalhe pelo mundo. É o Céu que edifica e constrói a todos. Vocês estão aqui orando e intercedendo pela paz e os lugares que estão em guerra recebem essa paz, porque Deus está presente em todos os corações. Ele está presente no coração daqueles que estão suplicando pela paz.

22.  Quem vem aos pés da Imaculada Conceição, a Mãe de Piedade, vem porque precisa de algo, mas também porque foi escolhido por Deus, porque tem fé. Quem tem fé é porque foi escolhido. Muitos são os chamados, mas poucos dizem “sim” para Deus. Grande parte da humanidade pensa que Deus é um sonho e se esquece que só existe porque Deus existe. Você não é um sonho. Você é verdadeiramente real. Inclusive você pode sentir o quanto somos iluminados, quanta luz recebemos em graças e discernimento.

Síntese por Ômar Souki

04 de junho de 2017 – domingo à tarde – Monte das Aparições

01.   Paz e sabedoria! Neste dia lindo, da descida do Divino Espírito Santo sobre todos nós. É o dia maior. Coloquemos nossas vidas inteiramente nas mãos do Senhor. Peçamos ao Céu que nos conceda os 7 dons do Espírito Santo para dar combate aos pecados capitais. Precisamos do Espírito Santo que é a luz que nos protege das tempestades traiçoeiras do inimigo. Através do Divino Espírito Santo vamos louvar e glorificar à Santíssima Trindade.

02.   A Palavra de Deus é linda, mas sem o Espírito Santo vocês não conseguem entendê-la nem vivê-la. É o Espírito Santo quem nos faz entender a bondade de Deus Pai e a misericórdia de Deus Filho. Tenho pena das almas que não vivenciam as virtudes do Espírito Santo. Tenho pena das almas que não se colocam na graça da presença do Espírito Santo.

03.   A vida daqueles que estão corrompidos pela ganância e pelo orgulho é de muito sofrimento. A maior alegria do ser humano é viver na presença de Deus. Tudo passa, mas Deus permanece. Hoje estamos em união com a Santíssima Trindade, querendo o Espírito Santo. Jesus nos deu o presente do batismo e aqui estamos recebendo a confirmação do nosso Santo Batismo.

04.   Triste é quem escolhe as trevas. Jesus nos pediu que a nossa escolha fosse a luz. Ele nos deu a alegria de receber o Espírito Santo de Deus. A humanidade se preocupa com a matéria, mas Jesus se preocupou com o nosso coração e a nossa alma. Eu, Maria, esposa do Espírito Santo, quero ver meus filhos iluminados pelo Espírito Santo. Ele é o maior tesouro da vida.

05.   A alma que se eleva até os dons do Espírito Santo conquista a felicidade plena. Você é de Jesus. Se é de Jesus, você obedece a Deus. Ai daquele que não obedece a Deus. Você tem o conhecimento. E o Senhor é justo! A justiça de Deus será a nossa grande graça porque o Espírito Santo de Deus desce sobre nós.

06.   Vejo um mundo que não vive a plenitude do Espírito Santo. Há tanta cegueira espiritual. O homem tem ignorado a luz do Espírito Santo. Eu queria que o mundo vivesse o Domingo de Pentecostes sob a imensa luz do Espírito Santo que desce para nos iluminar. Jesus quer que entremos no Céu. Quer que ganhemos o Céu. Temos a Palavra claríssima.

07.   Maria vem à Terra para ensinar os filhos a viverem a Palavra de Deus. O sinal que eu quero ver é o Espírito Santo no coração de vocês. Jesus vai voltar, mas quem não estiver diante da luz, não o verá. Peço a descida do Espírito Santo sobre cada um de nós. Não seja cego e traiçoeiro, porque Jesus lhe fez santo. Por que será que o homem está tão vaidoso? O pior sofrimento é o daquele que não pede perdão por ser orgulhoso.

08.   Por pouco tempo e não mais me verão aqui de corpo e alma. A cada mensagem, a cada encontro com o Céu aproveite para escutar e viver a mensagem. Vamos nos aproximar do Espírito Santo com mansidão e ouvir o nosso coração. Ele nos orienta como viver a Palavra de Deus. Eis que faço novas todas as criaturas. Peça ao Espírito Santo para lhe iluminar com os 7 dons: ciência, entendimento, fortaleza, conselho, piedade, sabedoria e temor de Deus.

09.     O mundo está desequilibrado. É apavorante o desequilíbrio. Quem não tem o Céu na alma está perdido sobre a Terra. O pecado cega. Leva a pessoa a uma cegueira espiritual. Tudo na plenitude da Santa Igreja se realiza pelo Divino Espírito Santo. Ele vai nos conduzir e nos dar a sabedoria necessária para dar combate aos pecados. Estejam diante da luz e vencerão as trevas.

10.   Vejo o quanto o mundo vai sofrer porque tem a luz, mas prefere as trevas. A salvação da sua alma é o maior tesouro. Se você perder a sua alma, perde tudo. Tenha consciência que o Espírito Santo é a luz que nos leva à luz plena, à graça plena, em comunhão com Cristo. Permaneçam em paz neste lindo domingo de Pentecostes. Desejo a descida do Espírito Santo sobre todos.

Síntese por Ômar Souki

No fim de semana de Pentecostes, Nossa Senhora salientou a importância da Presença do Espírito Santo na vida de cada um de nós. Ela nos explicou que a ação do Espírito Santo torna desnecessário o medo da escassez, pois ele é a própria plenitude da vida. Ao aceitarmos essa Divina Presença, desaparece a necessidade da vaidade e da ganância que levam ao roubo e ao sofrimento de tantas pessoas. Mencionou o caso do Brasil em que a ganância de poucos se transforma em sofrimento para muitos. Pediu que suplicássemos pela sabedoria do Espírito Santo para que a igualdade, a fraternidade e a partilha estejam presentes em nossa vida. Mostrou que não existe tesouro maior do que a partilha e deu o exemplo do Vale: onde a partilha conduz à abundância! Pediu a todos que sejam instrumentos que façam a partilha acontecer. A seguir o resumo das mensagens de Pentecostes:

03 de junho de 2017 – sábado à tarde – Monte das Aparições

01.   Eu sinto, eu vejo quanto vocês precisam de paz. As pessoas vivem o sofrimento da alma pela falta de Deus. Deus está presente, mas seus filhos se distanciaram dEle, que é Aquele que nos traz a paz. Se você não tem paz, você não será feliz. O maior sofrimento é o espiritual. Eu sinto e vejo como meus filhos estão vivendo o sofrimento porque não respeitam a presença de Deus em suas vidas.

02.   Você pode alcançar tudo na vida, mas sem paz, não terá nada. Pode realizar todos os seus objetivos, mas se não tiver paz, não será uma pessoa feliz. O mundo precisa estar na presença de Deus. Procurem amar e respeitar a presença de Deus que deve e precisa ser sagrada para você. Alegre-se pela sua vida de oração. Alegre-se por estar aqui presente hoje.

03.   Seja feliz por estar aqui, neste momento em que a Santíssima Trindade renova e purifica corações e almas. Este também é o momento da cura e da libertação para as famílias. Todo encontro com a Palavra é um momento de cura e de libertação. Momento de acolher a Palavra e se libertar. O mundo está nas trevas porque o ser humano não enxerga que precisa de Deus. Vocês precisam plantar e ver a verdade que Deus nos revela.

04.   Abra os olhos para a graça de Deus. Enxergue que você precisa de cura e libertação. Reconheça que você não está vivendo retamente. O que está colhendo é o que você plantou. Abra seus olhos para a verdade que Deus lhe revelou. Este é um dia de reflexão. O Espírito Santo vem iluminar e conduzir, dar o discernimento. É preciso buscar a presença do Espírito Santo.

05.   O Espírito Santo vem até nós a todo o momento e nos dá luz e discernimento. Precisamos do Espírito Santo em todos os momentos de oração. Vocês precisam que o Espírito Santo venha até vocês. Como esposa do Espírito Santo lhes peço que permitam que o Espírito Santo lhes ilumine. Não tente saber mais do que Deus. A dor do homem é querer saber mais do que Deus, ser mais do que Deus. Para vencer o sofrimento que existe dentro do homem ele precisa da presença do Espírito Santo.  

06.   O rio só existe se existir água. Uma pessoa sem Deus é um rio sem água. Qualquer um de vocês pode ser levado hoje pelo Pai. Uma pessoa sem Deus foca apenas na matéria e passa a ser matéria. Você tem de estar preparado para os imprevistos da vida: enfermidades, perdas, mortes. É o Espírito Santo que nos dá condições de viver em estado de graça, vencendo os pecados. Você tem de admitir quando está em pecado.

07.   Ter felicidade é ter uma vida preenchida pela sabedoria do Espírito Santo. Sabedoria é saber escutar e saber falar. A sabedoria e o temor a Deus lhes dá a santidade. Os santos foram tementes a Deus. Você deve buscar por conselho. Ore antes de decidir qualquer coisa. Seja sábio, use os dons que o Espírito Santo lhe oferece.

08.   O Espírito Santo é que nos dá a unção para vencer o pecado. Se você for vaidoso, não vencerá. Você precisa da ciência do Espírito Santo. Permita que o Espírito Santo lhe use. Ele é zeloso! Jesus quer que o Espírito Santo tome conta de você. Estes são tempos muito sofridos. As crianças estão tristes. Há revolta, angústia e dor no coração da humanidade.

09.   Há muita omissão. As pessoas estão nas trevas e não admitem que estão em pecado. Mas Deus lhes criou para serem felizes, para viverem uma vida cheia do Espírito Santo. Filhos! Façam a experiência da sabedoria do Espírito Santo. É lindo quando você tem a sabedoria do Espírito Santo: para dialogar, para silenciar, para escutar, para proclamar. A sabedoria nos leva a viver tudo o que o Espírito Santo quer de nós. É preciso ter temor a Deus.

10.   Pergunte a Deus o que Ele quer de você. O mundo é grande, mas, ás vezes, queremos o trabalho que o outro está fazendo. Não! Deixe-o fazer o que ele está fazendo. Temos como fazer de outra maneira. As pessoas estão cercadas de inveja, de ciúme. Você tem de ter a sabedoria para usar o seu dom. Cultive o dom da humildade, porque se for orgulhoso vai cair por terra. Nada dará certo para você se for vaidoso. Peça ao Espírito Santo que lhe dê ciência. Peça que Ele lapide você para que possa ter virtudes e dons.

11.   O Espírito Santo é o dom maior. Torne-se um instrumento do Espírito Santo para que lhe use e tenha zelo pelas suas palavras. Jesus nos deixou a graça do batismo que é a graça do Espírito Santo, porque Ele deseja que o Espírito Santo zele por cada um de vocês. Deixe que o Espírito Santo aja em sua vida. Este é um tempo delicado. Este é o tempo da Misericórdia.  

12.   Inteligência e sabedoria são dons concedidos ao homem para construir tudo. Mas ele deve ser forte para usar esses dons para construir a bondade, para salvar e não para condenar. As injustiças no Brasil estão acontecendo por falta de força. Quando o inimigo lhe oferecer uma armadilha, cuidado, não caia nas armadilhas do demônio. Para que tanta ganância? Para que deixar se levar pelo roubo e deixar tantas pessoas na miséria.

13.   Deus fez o mundo para que haja igualdade, fraternidade e partilha. A coisa mais linda da vida é saber partilhar. Todos têm o suficiente. Aqui no Vale existe a partilha e a abundância. Que o Espírito Santo de Deus nos dê entendimento para que possamos ser criaturas que façam a partilha acontecer. Todos precisam de cura e libertação. Peçam o milagre pelo Espírito Santo! Todos precisam dos milagres que procedem do Espírito Santo que é Deus! Esse milagre que é Jesus fará de sua vida uma vida nova! Você terá uma aliança lindíssima com o Céu: com o Pai, com o Filho e com o Divino Espírito Santo!

Síntese por Ômar Souki

30 de abril de 2017 – domingo à tarde – Monte das aparições


01.   Acolhamos Jesus com doçura e obediência. Não há maior tesouro do que viver a vontade de Deus. Permita que o plano de Deus se realize em sua vida. Jesus quer curar você. Jesus é a sua cura. Permita que Jesus entre em seu coração e se torne uma fonte de Misericórdia.

02.   Jesus está tão perto de nós. Deus está no meio de nós. Ele é a luz de nossa perseverança. Deus traz os romeiros até aqui. O mundo tem sede da justiça de Deus. O mundo precisa de conversão.

03.   Pais pedem pela conversão dos filhos. Vocês devem corrigir seus filhos mesmo que doa. Quando salva uma alma você recebe um mundo de graças. Os pais precisam ser corajosos porque seus filhos perderam o caminho. A juventude está despreparada e desesperada. Ore pela juventude, para que você possa dizer: “Eu quero ser santo”.

04.   Você já disse hoje: “Eu quero ser santo”? Sim, há sofrimento porque há desobediência. Jesus nos pede: “Espere no Senhor porque o Senhor é a sua salvação”. Diga para Jesus: “Eu quero ser santo!”. O demônio não quer que você seja santo.

05.   Viva em comunhão com Jesus e lhe peça que traga a luz que é o Espírito Santo. Nada poderá afastar você da presença de Jesus, se você orar. Façam tudo o que Jesus lhes disser! (Repete) Façam tudo o que Jesus lhes disser! (Pedido feito nas Bodas de Caná).

06.   Diga para Jesus: “Jesus eu quero ser santo!”. Olhe para Jesus com seu coração. Você deve se aproximar de Deus e dizer: “Jesus eu quero ser santo!”. (Nossa Senhora repetiu essa frase várias vezes para enfatizar a importância de sermos santos. Como disse São Paulo: “ou santo, ou nada!”.)

07.   A minha missão – a missão da Imaculada Conceição – é conduzir vocês à santidade, mesmo que tenham de sofrer. É melhor sofrer do que perder a sua alma.

08.   Estamos saboreando as palavras de Jesus Misericordioso (Referência à encenação de partes do Diário de Santa Faustina no sábado à noite). Foram as palavras daquele que consagrou a comunidade ao seu Coração Misericordioso. Diga com força: “Eu quero ser santo!”.

09.   Escute para o que Jesus lhe diz e obedeça. Não permita que o inimigo explore a sua fraqueza. Mostre que você está pronto, porque a batalha acontece agora. A Mãe lhe chama para que você retorne à casa do Pai.

10.   Encharque-se da bondade de Deus. Deus quer fazer maravilhas em você. Você deve ser forte e se aproximar de Deus e proclamar: “Santo, Santo, Santo é o Senhor!”. O amor de Deus em sua vida é infinito.

11.   Foi Deus que levantou você hoje para que viesse até aqui agradecer pelas graças recebidas. A Mãe de Piedade cobre você com o seu manto. O manto da Mãe é o manto que acalentou Jesus.

12.   Deus quer um mundo melhor e o mundo melhor começa em sua casa. Faça da obediência o seu manto. Aqueles que têm Jesus amam a cruz e fazem da cruz, salvação. Vocês terão uma linda missão, mesmo tendo de enfrentar batalhas. À frente de vocês terão Jesus Misericordioso com seus raios a iluminá-los. Você que ama a Eucaristia – a Santa Missa – ama Jesus Misericordioso.

13.   Eu amo o mundo. Eu amo o plano de Deus. O inimigo quer envenenar o mundo, mas a Mãe está aqui para proteger o mundo com seu manto. Permita que este manto sagrado proteja a sua vida. Eu estou aqui presente de corpo e alma porque eu amo vocês.

14.   Pedi a Jesus que lhes abençoasse. Eu sempre pedirei a Jesus que lhes abençoe. Nestas flores que foram abençoadas vocês levam as bênçãos de Jesus. Através destas flores, o sangue e a água do Coração de Jesus entram na casa de vocês. Bênçãos são derramadas quando vocês dizem: “Faça-se em mim segundo a vossa vontade!”.  Somente uma coisa importa: o amor!

15.   Eu abençoo esta filha (Marilda Santana – aniversariante do dia) que está aqui como um instrumento de Deus. Ela mostra como é lindo o amor. Feliz a alma que vive a vontade de Deus. Somente os humildes e simples são capazes de vivenciar a batalha por tantos anos. Mas Deus é maior que a batalha. Parabéns para todos os aniversariantes deste dia, inclusive para a minha filha.


(No dia 30 de abril de 2000 – dia do aniversário de Marilda Santana – Santa Faustina foi canonizada, se tornando a primeira santa do século XXI, aquela que recebeu de Jesus a devoção à Misericórdia Divina)

Síntese por Ômar Souki

29 de abril de 2017 – sábado à tarde – Monte das aparições

01.   O sofrimento da alma será intenso. O Brasil e o mundo viverão o sofrimento. Pegue o rosário. Confiamos a Deus o Brasil e as nações atormentadas pela turbulência.

02.   Não julgue os outros. Carregue a sua cruz como Jesus carregou a dele por amor a nós. Jesus carregou a cruz por amor a cada um de nós! (Repetiu) Jesus carregou a cruz por amor a cada um de nós! Nós estamos aqui também para assumir nossa missão. O Senhor acredita em nós. Pegue a sua cruz e acredite! Ore, silencie, una-se a Deus, como Deus se une a você.

03.   Reflita: “Estou orando como deveria?”. Todos vocês devem fazer a vontade de Deus: amar, escutar, silenciar, orar, estar na presença da Santíssima Trindade. Jesus é a nossa salvação. Você pode escutar Jesus. Você proclamar Jesus. O inimigo zomba de você. Esqueça a matéria! Pense no Céu!

04.   Você tem de se desapegar. Você tem de estar preparado para contemplar a glória de Deus. Você tem de orar e fazer a vontade de Deus. O Senhor tem compaixão de nós. Deus tem compaixão, por isso é que vivenciamos este momento de oração, de confiança. Nossa alma tem sede de Deus.

05.   Nós somos a obra de Deus. É através de nós que flui o amor de Deus. Vocês têm de ser testemunhas, permitindo que a obra do Espírito Santo se realize em seu coração. Não espere por mais sofrimento, esteja atento à vontade de Deus.

06.   O demônio é a armadilha que destrói as famílias. Você tem de agir. Quando o Espírito Santo agir em você, permita a ação dele: “Eis que faço nova todas as criaturas!”. Você será cobrado!

07.   O demônio está furioso. A cruz é pesada. Você tem de ter vontade de vencer. Não podemos deixar o demônio vencer. Deus precisa de todos vocês. Deus precisa do exemplo da Igreja. Temos de ser instrumentos da linda fonte.

08.   O Vale acredita no Espírito Santo. Você tem de ser transparente. Não tenha medo porque você pertence a Deus. O Espírito Santo está presente em sua vida, cuidando de você, assim como cuidava de São José, de mim e de Jesus. Diga: “Espírito Santo venha sobre nós!”.

09.   Vamos renovar a nossa fé e fazer com que o plano de Deus se manifeste no meio de nós. Eu amo o plano de Deus e vocês devem também amar o plano de Deus. Os sinais estão tão visíveis, mas você tem de sentir a presença de Deus, que cura e liberta a todas as nações.

10.   O sofrimento é consequência da falta de amor dos líderes das nações. Tantas nações estão no sofrimento. Há tanta desordem; tanta falta de sabedoria. As nações deveriam ser construídas pela oração. É a oração que evita a pior guerra, aquela que acontece no coração das pessoas.  Eu lhes peço que se convertam e busquem a santidade.

11.   Eu abençoo o Brasil que está precisando de muita bênção da Santíssima Trindade e minha. Precisamos viver a luz do Espírito Santo em nós. Assim como o Céu toca a terra aqui, você também deveria permitir que o Céu lhe tocasse.

12.   O mundo precisa de conversão, pois o sofrimento é causado pela falta de amor e de fraternidade. Jesus mostrou a Santa Faustina aquilo que o mundo está sofrendo agora. Ele mostrou a Santa Faustina o que o Brasil vive aqui. O povo deve ter fé e acreditar em Deus, pois Ele pode fazer novas todas as coisas.

13.   Ore por aqueles que lideram sua nação. Vocês precisam orar. É a oração que irá transformar o coração dos líderes que conduzem o povo que tem sede de paz. Permaneçam sob as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Síntese por Ômar Souki

28 de maio de 2017 – domingo à tarde – Monte das aparições


01.   Desejo a paz para todos que vêm até aqui para agradecer a Deus, à Santíssima Trindade, pela vida. Você é muito importante para Deus. Portanto agradeça a Deus pela sua vida.

02.   Peça pela sua conversão (a brisa mansa sopra mais forte). Nossos corações precisam estar unidos com a Santíssima Trindade. O sofrimento está tão perto de nós. Tantos corações sofrem porque não sabem como louvar a Deus e agradecer pela vida. Respire o ar neste lugar que é tão importante para você e para mim.

03.   Você pode sentir como é fraca a sua carne. Deus pede coragem. A coragem é para os que desejam realizar o plano de Deus. A maioria quer o caminho fácil, do conforto e da fraqueza.

04.   Para servir é preciso humildade e simplicidade. Caminhar em direção a Deus é ter respeito e humildade. Respeite a Palavra de Deus. Você tem de voltar para Deus. Somente os que são humildes retornam a Deus.

05.   Jesus coloca todos vocês sob o meu manto. E eu os coloco sob a Misericórdia de Deus de forma que cada um de vocês possa ser lapidado e tenha sede de santidade. Tudo o que quero de vocês é a santidade. O afastamento da santidade traz o sofrimento que vocês veem no mundo.

06.   Jesus se tornou alimento para nós. Ele também nos enviou o Espírito Santo (Pentecostes), a maior festa da Igreja. Digam: “Vinde Espírito Santo, descei sobre nós!”. Sem o Espírito Santo vocês vivem na escuridão. Mas o ser humano precisa de luz e força para lutar. Um exército fortíssimo é o do apostolado do terço das crianças.

07.   Vocês têm de ter sabedoria para se arrependerem. Levantem-se e vençam! Sejam corajosos! Todos foram escolhidos por Deus. Mesmo que a sua vida esteja rodeada de problemas, fique de pé. O demônio quer destruir vocês. A juventude está sem luz, perdida no vazio.

08.   Vocês têm de ser uma Igreja viva. A luta é enorme! Vocês têm de ser corajosos. Tudo passa, mas Deus permanece. Estejam preparados porque tudo pode mudar tão rápido. Você pode ser chamado a qualquer hora ou o mundo pode mudar a qualquer momento.

09.   Não inveje os outros. Lute pelo que você quer. Jesus é alimento para todos os corações. Você é quem precisa mudar. Tenha discernimento, sabedoria, saiba a diferença entre o caminho que leva a Deus e aquele que conduz à condenação (falou clara e detidamente).

10.   Você precisa cuidar de você. O Sangue de Jesus tem o poder de lavar os pecados dos pecadores. Jesus traz a Misericórdia. Jesus é a última tábua de salvação. Jesus é tudo! Quanto você tem Jesus, você tem tudo! Jesus é tudo para você. Jesus é tudo para mim.

11.   Peça que as mãos ensanguentadas de Jesus socorram esta comunidade e o mundo. Deus lhes deu tudo o que há de melhor: Jesus! Coloque-se nas entranhas do Coração de Jesus. Estes não são tempos em que você pode brincar.

12.   A maior festa é a da descida do Espírito Santo. Nós estamos nos preparando para ela (que será no dia 4 de junho, domingo). Supliquem ao Espírito Santo. Você não pode permitir que o sofrimento penetre em seu coração. Não deixe a porta de seu coração aberta. Tenha o Espírito Santo em seu coração de forma que Ele tenha apenas coisas que lhe fortaleçam.

13.   Procure estar na Presença do Espírito Santo. Peça pelos dons do Espírito Santo (fortaleza, sabedoria, entendimento, ciência divina, piedade, conselho, respeito a Deus). Você precisa desses dons para vencer as trevas. 

Síntese por Ômar Souki

Retiro de carnaval - 2017

"Não estou sozinha nesta batalha.
Vocês são o meu exército. O inimigo é o demônio. 
A arma é o Rosário!"


25 de fevereiro – sábado à tarde – Monte das Aparições


1.     Vamos vivenciar o retiro de forma serena. Este é um ano de batalhas, sofrimentos e dificuldades. Percebemos a fúria do mal. Muitos se deixam seduzir pelas armadilhas do demônio. Mas Deus é uma luz infinita. Vejo aqui filhos corajosos e determinados. Vejo o milagre na vida dos que acreditam. Vejo quão grande é Deus!

2.     O demônio está furioso – furioso – com aqueles que são devotos da Mãe de Deus. Este é um ano de batalhas. Desejo explicar para vocês porque a Mãe está aqui. O mundo está em sofrimento porque Deus pediu fraternidade, humildade e amor – e o homem não atendeu aos seus pedidos. A Eucaristia e a família são obras de Deus. Apesar das pessoas colocarem os bens materiais como seus objetivos principais, o que, de fato, faz as pessoas felizes é a gratidão pela família, pela comunidade.

3.     O ser humano precisará experimentar o sofrimento máximo para se converter. Jesus pede: “Não pequem mais!”. Vejam a situação do Brasil: sem direção, sem amor, cheio de maldade e de violência. Sigam as pegadas de Jesus enquanto Ele subia ao calvário. Vista as vestes do batismo. Eu sou a catequista de vocês, mas o “sim” tem que vir de vocês. Este é um retiro especial com menos pessoas e mais qualidade. Jesus se preocupa com qualidade, com essência. Este é o ano da qualidade. Vocês devem ser pessoas que vivem a vontade de Deus.

4.     Façam a seguinte reflexão: “Por que estou aqui? Por que Deus me trouxe aqui?”. Faça um exame de sua consciência, um exame de seu comportamento. Este é o ano da grande transformação. Jesus nos diz que este é o ano da transparência. O Céu deseja que permaneçam aqui na comunidade (do Vale) apenas aqueles que seguem as pegadas de Jesus. Aqueles que não desejam a salvação terão de sair.

5.     A família deve viver a oração. Este é um ano de batalhas, de uma grande luta, em que a defesa é a oração do Santo Rosário. É muito importante que você reze o Rosário com a comunidade. As mãos ensanguentadas de Jesus e o Anjo da Guarda de vocês estão lhes sustentando e protegendo das pedras, que são os julgamentos e os ataques.

6.     Temos ainda a batalha pela vida (Luta contra o aborto: são abortadas cerca de 126.000 crianças por dia – aproximadamente 46 milhões ao ano). A mãe está gerando uma vida, que deve ser protegida. O ser humano entrará em um momento de grande desequilíbrio. Portanto, vocês precisarão de muita oração. Mas Deus é maior do que todas as tempestades. Neste ano vocês serão protegidos por Jesus e pela Mãe. Não desistam porque irão sentir a magnífica presença de Deus.

7.     A arma que a Mãe traz consigo é o Rosário. O apostolado que tem força especial é o das crianças que brilham como o sol. As crianças estão brilhando e catequizando o mundo. Quando as crianças começam a rezar, a oração aqui ilumina o mundo. No momento em que vocês começam a orar, vocês derrotam o demônio. Assim que iniciam a oração, o demônio não tem como tentar vocês.

8.     A oração também promove uma mudança de vida. A casa que ora, muda. Jesus quer a transformação. Temos que rezar e agir. Muitos não terão a graça de permanecer nesta missão aqui (no Vale). Permanecerão apenas aqueles que seguem a Mãe. O demônio cega as pessoas e muitos pensam que as coisas erradas é que estão certas. Mas, a oração abre seus olhos para enxergar o que é certo e o que é errado. Quando você ora, o Espírito Santo vem até você e lhe dá discernimento e prudência.

9.     Deus me deu este ano para proteger vocês. Este deverá ser um retiro de grande silêncio. Estejam preparados. Vocês são responsáveis pelo triunfo do meu Coração. Jesus sabe que vocês desejam estar preparados. Deus confia essa missão a vocês.   


26 de fevereiro – domingo à tarde – Capela Sagrada Família



01.      Este é um dia precioso. Mesmo o sol não estando a brilhar, o Espírito Santo brilha em cada coração. Vamos refletir sobre o retiro espiritual. Jesus nos ensinou que o Rosário é a arma da vitória. Hoje aprofundaremos nossa reflexão sobre Jesus, a Eucaristia. Durante estes dias (de carnaval) o Brasil vive momentos de grande tristeza (ao contrário do que se pensa, carnaval não é tempo de alegria, mas – devido aos excessos – tempo de tristeza). Este é um ano de batalhas e de sofrimento espiritual. As consequências da desobediência são terríveis, causando desequilíbrio nas pessoas. O desequilíbrio acontece devido aos pecados da humanidade. Há tantos pecados no mundo!


02.      Se não houvesse pecado, o mundo estaria em paz. Mas não, o mundo está doente. As feridas chegam até vocês porque vocês não viveram o mistério da salvação: “Eis o mistério da fé!”. O mundo é desobediente e o sofrimento pode se intensificar se o ser humano não se voltar para Deus. A minha presença é um convite a cada um de vocês a se colocar na presença de Deus.


03.      Aqueles que rezam o Rosário são protegidos. Vocês estão fazendo a sua parte. Deus coloca em suas mãos a missão do triunfo. O mundo vive a dor. Este retiro nos convida a viver mais intensamente a oração. As pessoas estão se arrastando pelas migalhas que o demônio lhes oferece. A riqueza não é o ouro, a riqueza é estar na presença de Deus. Você pode dizer: “Eu sou feliz porque estou na presença de Deus”. Mas muitos ainda estão dormindo, estão caídos, caem facilmente nas armadilhas do demônio. O Céu nos alerta: “Acorde, povo de Deus! Porque a Misericórdia está com vocês!”.


04.      Deus nos diz: “A Misericórdia está sendo derramada em sua vida!”. De agora em diante seu objetivo é ser aquilo que Deus quer. Ser o que Deus quer é para os que têm fé (O milagre da Eucaristia ocorre para os que têm fé!). Deus nos oferece o banquete que é o maior alimento: Jesus. O inimigo quer lhe dar migalhas. Mas Jesus está presente em um pequeno pedaço de pão, que lhe restaura. Enquanto o inimigo oferece riqueza material, nós temos o verdadeiro banquete que é Jesus.


05.      Jesus nos pede transformação. Feche seus olhos e abra o seu coração. O trabalho é abençoado por Deus, que lhe oferece um banquete, enquanto o inimigo lhe dá as migalhas, um mundo de seduções e paredes. Jesus subiu a montanha e silenciou e vocês também devem vigiar e orar. Vocês devem ser o que Deus quer. Feche seus olhos e reflita: “O que desejo mudar?”. Todos querem uma família santa e feliz. O lugar em que Deus habita é em seu coração. Diga: “Meu coração pertence a Deus e a minha felicidade é fazer a vontade de Deus”.


06.      Tudo que Deus quer é que você seja santo. Se não houver mudança o sofrimento será mais intenso ainda. Você deve ser um exemplo para as crianças. Você é de Jesus? O Reino de Deus pertence às crianças. Você tem de ser santo, o que é uma coisa linda. Ser santo não é uma aparência. Ser santo é pertencer a Jesus. Ser santo é ser leve como a brisa mansa. Tenha sua alma em Cristo. Permita que Cristo viva em você. Ser santo é ser humilde. Quanto mais humilde você for, maior será para Deus.


07.      Seja corajoso. Jesus pediu uma tarefa enorme a Santa Faustina. Você tem de confiar em Jesus. Às vezes seu sofrimento é forte. Devemos, então, sentir Jesus que nos deu a Misericórdia. Este é um retiro de transformação. A Mãe lhes ensina e a Santíssima Trindade lhes protege. Mas a transformação depende de você. Diga: “Eu quero ser santo!”. O banquete está sendo oferecido ao povo brasileiro. Este banquete lhe traz a paz e o repouso. Jesus é a luz do mundo. Jesus é a brisa mansa.


27 de fevereiro – segunda-feira à noite – Capela Sagrada Família


Neste terceiro dia do retiro, Marilda nos revelou que Nossa Senhora chorou durante quase toda a mensagem. Segundo Marilda – de todas as proferidas nestes 30 anos – esta foi a mensagem na qual a Mãe estava mais triste.


01.      Hoje eu agradeci a Jesus por este retiro, pelos ensinamentos do Céu. Vamos agradecer a Jesus. Você foi um verdadeiro soldado porque você venceu a batalha pela oração. Este tem sido um retiro diferente.


02.      Unidade, o povo brasileiro deve ter unidade e ter fraternidade. Este não é um momento fácil, muitas nações estão sofrendo. Desde o primeiro dia deste retiro Jesus nos convidou à santidade. Jesus disse: “Eu sou o caminho, procure o caminho da santidade! Eu sou a verdade e a arma é o Rosário!”. Este é o tempo de estar preparado. Este é o momento da humanidade querer a transformação. Jesus disse: “Eu sou o banquete. Eu quero lhe dar a glória!”. E você teve a experiência de um retiro santo. Jesus fez com que você respirasse este Céu que chegou a este santuário.


03.      Você está aqui para entregar a sua vida neste ano em que Jesus me deu os filhos. Jesus me deu um mundo ferido – uma comunidade ferida. Eu me vi plena de força. Jesus disse: “A vitória é sua, a missão e o ano são seus!”. Eu vejo o sofrimento da humanidade. Vejo o sofrimento que o demônio causa em vocês. A missão é minha, mas eu não estou sozinha. Estou com um exército e esse exército são vocês. Eu me coloco como uma Mãe forte porque estou lutando contra a fera da maldade.


04.      Há muitas pessoas boas no mundo. A chuva ainda cai e as árvores dão frutos. Mas eu estou em lágrimas porque ainda vamos sofrer muito. Agora temos de ser fortes. Tenham a coragem de mudar de vida. Não sejam omissos, corrijam seus filhos e lhes deem sabedoria. O Céu me fez Mensageira para trazer Jesus a vocês. A Misericórdia está sendo oferecida para o Brasil e para o mundo. Vocês verão a Misericórdia e a abençoarão. Começará o tempo de estar com Jesus. O inimigo estará presente. Não perca mais tempo. Faça de sua vida uma vida cheia de graça. Seu tempo é valiosíssimo.


05.      Tenha Deus em seu pensamento – acorde! A Mãe de Jesus é a sua Mãe. Ela traz para vocês a Palavra de Jesus. Eu lhes mostro como Jesus é. Tenham boa vontade, coragem, amor e fidelidade. Agora estão em suas mãos: a felicidade de sua família, a felicidade do Brasil, a felicidade do mundo. É nos pés da cruz que vocês irão encontrar a felicidade.


06.      Vocês estão bem próximos do Triunfo do meu Coração. Quanto mais perto estiverem, mais forte se torna a batalha. Eu estarei junto a vocês. Eu cobrirei o mundo com o meu Manto e lhes darei força. Depois deste retiro vocês retornarão preenchidos de espiritualidade. Sejam fortes porque a batalha será muito forte. O inimigo está furioso e quer desanimar vocês.


07.      Vocês vacilaram, mas acreditem que Deus lhes ama e estará conduzindo vocês. Vou pedir força para vocês. A felicidade de vocês é saber que Jesus manda a sua Mãe. Vocês devem valorizar a salvação que Jesus nos traz. Por isso eu sou a Mãe da Misericórdia. Vocês devem ser misericordiosos como o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Sejam pessoas misericordiosas onde quer que vocês forem. Peçam força a Deus!

28 de fevereiro – terça-feira pela manhã – Capela Sagrada Família



01.      Este retiro nos fez entender o quanto Deus nos ama. Devemos ter a sabedoria de ver qual é o significado de um retiro espiritual. Coloque-se nas mãos de Deus. Seu “sim” foi para estar unido com a comunidade fraterna (do Vale). Não foi fácil chegar até aqui, mas você venceu as inúmeras batalhas que se apresentaram. O retiro é a fonte de luz para que você possa seguir o caminho que é Jesus.


02.      Jesus está sempre com você. Quando você abraça a sua cruz você mostra o seu crescimento neste Ano Mariano. A humanidade está enfraquecida pelo pecado, mas você sairá daqui mais forte do que chegou. O Céu nos abriga. O abrigo é o amor misericordioso de Jesus que olha por todos. A vitória é o terço! A luta é para construir a sua santidade. A santidade deve ser construída. O alicerce é Jesus. Eu estou com vocês nesta luta para que sejam vitoriosos.


03.      Agora vocês estão preparados para a Quaresma. Este retiro colocou a presença de Jesus dentro do coração de vocês. Foi um retiro silencioso como a Mãe de Jesus. O mundo não está bem. O mundo está doente. Vocês devem ser autênticos. O mundo precisa ser forte. As pessoas precisam ser santas. Ser santo é um desafio a cada momento e a batalha irá aumentar de intensidade. O desafio é para as pessoas de Deus. Você deve dizer: “Eu quero ser santo! Eu quero me encharcar do Espírito Santo!”.

 
04.      Sejam pacientes e prudentes. Sejam misericordiosos e fortes. Não permitam que o inimigo zombe de vocês. Estejam sempre com o pensamento em Deus. Deus irá lhes levantar. A batalha é enorme e estará presente em todas as áreas de sua vida. Mas você tem fé. Enquanto a maioria dos brasileiros estava vivendo a tristeza dos pecados, vocês estavam aqui em retiro.


05.      Tenha consciência de que você precisa mudar. O ambiente no qual você vive deve estar em ordem. Esse é o primeiro passo em sua mudança de vida, na mudança de sua forma de ser e de seu comportamento. Quando eu estava com Jesus eu vi um mundo em desordem: pessoas cheias de ira, de medo, de fraqueza. Vi pessoas cercadas de equilíbrio e de desequilíbrio. Pedi a Jesus que iluminasse o mundo com a Luz que é o Espírito Santo.


06.      A Comunidade Fraterna também terá as suas batalhas. Vocês devem ter a vontade de vencer. Vencer principalmente os maus pensamentos e tudo que lhes faz vacilar. O retiro começa hoje. Fomos alimentados para dar combate e para vencer a batalha. Reflita como foi a sua experiência aqui desde o primeiro dia. A felicidade do Brasil está em suas mãos. Pergunte: “O que eu quero para o Brasil?”. Você deve mudar para mudar o mundo. O Brasil é a sua casa e o mundo é a sua família.


07.      Cada um de vocês é responsável. A mudança começa na vida de vocês. Diga: “Eu posso, eu quero e eu preciso ser melhor!”. O aprendizado mais profundo veio das crianças. Elas merecem um mundo melhor. Eu lhes peço que construam a paz! 

Síntese por Ômar Souki

Coisas tristes estão para acontecer!

"Eu sei que muitas coisas tristes estão para acontecer no mundo.
O ser humano está triste e cansado, está espiritualmente doente.
A humanidade se esqueceu de se colocar aos pés da cruz.
Plantou as sementes de seu próprio sofrimento. Está colhendo o sofrimento que plantou.
O mundo precisa suplicar por Misericórdia, porque nunca esteve tão pagão quanto está agora.
O Sábado Santo deveria ser um momento de vigília,
pois a humanidade está se aproximando de um grande perigo.
É por isso que Jesus nos ensina a orar."

Sexta-feira Santa, 14 de abril de 2017 – Monte das Aparições

  1. Com amor, sabedoria e humildade, estamos aqui neste dia de jejum, silêncio e reflexão. Jesus ama, cuida e zela de cada um de nós. Precisamos refletir sobre a ação de Jesus, que derramou seu Sangue para nos salvar. Você que viveu uma Quaresma de reflexões, sabe que não é fácil vencer o demônio. Ele é vencido pelo jejum, pelo silêncio, pela oração e pelo amor a Jesus.
  2. Eu lhes trago a Palavra de Deus, que é a verdadeira felicidade, aquela que está em sua alma. Vocês veem tantas enfermidades espirituais. É preciso que cheguem aos pés da cruz e permitam que o Sangue de Jesus lhes cure. Hoje é um dia de respeito a Deus, pois a vida não é feita só de preocupações materiais, mas também de reflexões sobre Jesus Cristo.
  3. Tenha consciência de que Jesus entregou a vida por você e saiba que deve também fazer a sua parte. Pois, a essência de sua vida é Cristo em você. A fortaleza é Jesus. A coragem é Jesus. O alimento é Jesus. Jesus é tudo! O que é o pecado? Jesus morreu para liberta cada um do pecado. Ele morreu e se tornou a fonte. Você tem de vivenciar o que Cristo é! Coloque-se aos pés da cruz.
  4. Reflita sobre quantas pessoas são vítimas da violência no mundo. Peça a Jesus que tenha compaixão da humanidade. Quando Ele morreu, a humanidade não tinha conhecimento. Jesus, então, lhe deu a ciência e a sabedoria, para que a humanidade pudesse ver a luz. Mas o mundo persistiu na desobediência e isso será a causa de sofrimentos.
  5. Aproxime-se da cruz. Mesmo que tenha de enfrentar batalhas e sofrer, quando vê as pessoas pecando aqui. Pecar é terrível! Viva a paixão de Cristo e saiba que o Coração de Jesus está sangrando devido aos pecados da humanidade. Reflita sobre suas ações. Salvar uma alma é um ato de amor e de entrega. Você deve dar exemplo. Chegue mais perto de Deus, você que recebeu a graça de viver uma Sexta-feira Santa escutando a Palavra de Deus.
  6. Jesus está sofrendo da mesma forma que sofreu na cruz por causa da enorme desobediência do ser humano, que cai facilmente. Tenha mais atenção, esteja alerta. Jesus não quer o mundo como está agora: guerras, violência, ego, ingratidão. Vocês que estão aqui devem ser agradecidos por esta graça, mas muitos não o são. Este mundo está cheio de dores, está doente. A doença é a falta de fé. O sagrado merece o nosso amor e o nosso respeito.
  7. Quando Jesus morreu, até a Terra sentiu o mistério. A reflexão sobre a morte de Jesus se constitui em grande renovação para nossas vidas. Permaneça em oração. Aqueles que não oram estão sofrendo e irão sofrer mais ainda. Por isso, você deve se aproximar cada vez mais de Jesus e permitir que Ele mude você e renove a Terra. Ele é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.
  8. Esta presença da Mãe ajuda a humanidade nestes tempos de sofrimento. Eu sou a Mãe que recebeu o Filho morto na cruz. Faça silêncio e ore. Mergulhe nas entranhas do Coração de Jesus. Devemos permitir que este seja um tempo de transformação para nós. Este é um dia de imenso amor em meu Coração. O que eu mais quero é que o mundo console o Coração do meu Filho. Faça de sua vida, uma vida de contemplação, de silêncio.
  9. Desejo que a humanidade abra os olhos e que todos os atos sejam para a construção de um mundo novo. Jesus está perto de nós. Para onde irá o mundo se o ser humano não permitir que Deus aja em seu coração? Eu tenho vindo aqui por tantos anos lhes trazendo a luz que lhes conduzirá à vitória. Consolem Jesus! O desrespeito a Jesus é enorme. Será que o mundo acredita e respeita a morte de Jesus?
  10. O ego tem tornado o ser humano cada dia mais doente. Eu peço a Jesus que tenha Misericórdia do mundo. Ofereça o seu jejum para a sua conversão e para a conversão do mundo. Fiquem em paz. Que esta Sexta-feira lhes faça, de fato, vivenciar a paz!

Comentário: Nossa Senhora deixa claro que a situação do mundo hoje é pior do que há 2.000 anos porque naquela época o mundo estava na escuridão, não tinha a luz que veio de Jesus. Atualmente, porém, apesar de toda a sabedoria e o conhecimento de Deus – que nos foram oferecidos pelo próprio Jesus, que é Deus – a humanidade continua no pecado e desrespeitando a como se Ele não tivesse morrido por nós.

 

Sábado Santo, 15 de abril de 2017 – Monte das Aparições

  1. Vivenciamos o mistério do amor de Deus. Vamos nos colocar de verdade na presença de Deus. Depois de uma longa caminhada, Jesus realizou a vontade do Pai. Nós também, depois da nossa caminhada devemos realizar a vontade de Deus. Somente Deus pode cuidar do mundo. O Sábado Santo é para aqueles que sabem que o maior milagre é o milagre da fé. Peço a Jesus que lhes dê fé em abundância!
  2. Eu sei que muitas coisas tristes estão para acontecer no mundo. O ser humano está triste e cansado, está espiritualmente doente. A humanidade se esqueceu de se colocar aos pés da cruz. Plantou as sementes de seu próprio sofrimento. Está colhendo o sofrimento que plantou. O mundo precisa suplicar por Misericórdia, porque nunca esteve tão pagão quanto está agora. O Sábado Santo deveria ser um momento de vigília, pois a humanidade está se aproximando de um grande perigo. É por isso que Jesus nos ensina a orar.
  3. Vocês estão em vigília e o mundo precisa de Jesus. Vamos fazer um momento de silêncio pelos jovens que estão sofrendo grandes tormentos internos. Não tiveram o catecismo. Não é fácil para os jovens permanecerem fiéis. Tudo que vocês amam aqui na Terra é passageiro.
  4. Jesus cuida da humanidade. Quando Ele morreu na cruz o mundo estava na escuridão. Então, Deus entregou o seu próprio Filho. Hoje temos a Eucaristia, a confissão, o Evangelho, de fato, temos a graça de Deus. O demônio quer que você deseje ser mais do que Deus. Estamos aqui nos preparando para um novo mundo. A maioria no mundo não tem essência. À medida que cresce a incredulidade, também aumentam a violência, o suicídio, e as piores barbaridades são cometidas.
  5. Jesus deixou a luz para que o ser humano fosse luz. Mas a humanidade permaneceu na escuridão. Famílias são destruídas e a vida se tornou uma brincadeira. O mundo precisa do Sangue de Jesus novamente. Agora Jesus nos dá a sua Misericórdia. Muitos não querem seguir a luz. Tantos passaram por aqui, mas não deram o seu “sim”. Quando você diz “sim” você deve fugir do pecado. Filhos! Vocês estão fugindo do pecado? O mundo está vivenciando o sofrimento da alma. “Mil vezes a chaga na carne do que uma só vez a chaga na alma”, disse Jesus.
  6. Jesus lhes oferece a Misericórdia, e a Misericórdia está crescendo pelo mundo. Todos agora dizem quando vem a dor: “Misericórdia!”. O sofrimento bate nas portas e o inimigo quer levar vocês ao desespero. Coloque-se aos pés de Jesus. O Sábado Santo é um dia de reflexão. Reflita sobre o quanto Jesus lhe ama. Estamos cheios das bênçãos advindas da morte de Jesus que amou a cruz. Ele amou tanto a sua Mãe aos pés da cruz, que me deu todos vocês como filhos e filhas. Jesus derramou seu Sangue. Eu vi a dor de Jesus, a mesma que vejo hoje em seu Coração, porque Ele não quer ver o mundo como está agora. Jesus morreu por cada um de nós. Faça um exame de consciência e agradeça a Deus pela proteção e pela Misericórdia de Jesus. Ele está conosco. Sem Ele vocês não aguentariam as tempestades.
  7. O mundo precisa tanto de Jesus. Oh! Como o mundo precisa de Deus. O mundo precisa seguir os passos de Jesus. Fé, fraternidade, unidade, são as coisas que o mundo precisa. É isso que Jesus pede para a humanidade. A Terra é tão linda. Se a humanidade tivesse obedecido a Jesus este mundo seria um paraíso. Mas está tão longe de Deus que há tanto sofrimento, tanto que muitas pessoas estão se suicidando. Hoje eu entreguei o mundo a Deus e lhe pedi que o transforme. Todos que estão aqui já foram transformados.

Domingo da Páscoa, 16 de abril de 2017 – Capela Sagrada Família

  1. Este é um dia especial, dia da ressurreição de Jesus, em que nosso coração se volta para Jesus. Reflita sobre o quanto Jesus nos ama. Respiramos de todo coração o amor que Jesus tem por nós, que é a vitória do Céu. Vamos refletir neste Domingo da Páscoa sobre a vida que Cristo Jesus nos deu tão abundantemente. A Igreja se encharca no amor de Jesus. Vamos colocar nossos agradecimentos nas mãos de Jesus. Agradeça a Jesus pela vida. Se não fosse por Ele não teríamos a ressurreição. Hoje vocês entregam a vida de um filho que foi um peregrino sobre a Terra (Referência à morte, hoje, do senhor Carlos, morador do Vale, que estava sob os cuidados de Tia Ana).
  2. Jesus morreu e o mundo ficou sem respostas. Nos dias que precederam à ressurreição a resposta foi o jejum, o silêncio, a oração. Então, no domingo veio a resposta definitiva. Jesus é a ressurreição! Ele é o lindo caminho. Ninguém morre, só o corpo morre. A alma resplandece na glória de Deus. Morte é vida, é vida plena. Como é bela a nossa vida. Como é belo o amor de Jesus nós, tanto que lhe concedeu a vida eterna. É por isso que seu coração tem sede de Deus. A páscoa é o amor de Jesus por nós. Eu lhes peço que amem Jesus. Agradeçam a Jesus pela vida! Você é um presente de Deus. Jesus lhe deu mais do que a forma. Jesus lhe deu vida. Jesus lhe deu a vitória. “Eu sou a luz do mundo!”, disse Jesus.
  3. Eu vejo e sinto tanto sofrimento. Eu peço pela paz. Peço que vocês encontrem a paz. Que a páscoa nos uma em um só Coração. Mesmo durante a escuridão, Jesus chega como a luz. Jesus vai brilhar em sua vida. Jesus vai cuidar de sua vida. Jesus lhe deu a ressurreição. Jesus se tornou a vitória! Ao nos despedirmos da matéria, fechamos os olhos e contemplamos a vida como luz. Nada se perde!
  4. Agradeça a Deus pelo Céu, porque, mesmo que a Terra seja tão bonita, o Céu é mais bonito ainda. Vamos agradecer a Deus pelo Céu! O Céu é lindo! Cristo é a ressurreição! A vitória de Deus é bela. Quando todos pensavam que Ele estava morto, Ele se tornou a própria ressurreição. E, depois, se tornou Misericórdia. Este é um momento especial. Vocês estão aqui se despedindo (do senhor Carlos). Você está preparado para o seu dia? O amor do Pai se refletiu em Jesus, que quer ver você no Céu – e o Céu é lindo!
  5. Jesus é o maior doce do mundo (em comparação com os outros “doces” distribuídos na páscoa). Pense sobre o amor do Pai que se refletiu no Coração de Jesus que se tornou a força da Terra. A páscoa é a mais alta graça. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus é a Misericórdia. Jesus é a vinda do Espírito Santo sobre nós (Pentecostes). Toda honra, toda glória se resume na páscoa! Jesus é a nossa vitória! A páscoa deve ser o conteúdo fundamental de nossa vida.
  6. O mundo está em pedaços, mas nós temos a vitória. O maior perfume da Terra é Jesus Ressuscitado. Jesus triunfante. Feliz a pessoa que acredita. Feliz a pessoa que vive o mistério da fé. A morte traz lágrimas, mas nada se perde. Tudo se transforma! (Lei espiritual que também se aplica ao mundo físico). O mistério da vida é lindo. Eu quero que vocês sejam santos para que possam permanecer na presença de Jesus. Jesus é o caminho, a vitória. Feliz é o povo de Deus que sabe que Deus é a Ressurreição, que Deus é Misericórdia, que Deus é Amor!
  7. Recebemos graças e bênçãos! Que o mundo acorde enquanto há tempo. Vocês devem agradecer por este momento. Devem refletir sobre a ressurreição quando alguém morre e também refletir sobre a ressurreição constantemente. O amor é que mantém vocês de pé, que lhes fortalece e lhes faz crescer! O amor é Jesus! Além das montanhas e dos vales há alguém maior que tudo que é Deus, aquele que fez o Céu para vocês.  Mesmo depois do pecado e da escuridão, Deus enviou seu Filho para nos dar o Céu. Contemplem a Sagrada Face de Jesus que salvou o mundo. As mãos ensanguentadas de Jesus salvaram o mundo. Tenham uma páscoa abençoada!
  8. Jesus é o maior conteúdo de amor. Vivenciamos um momento de agradecimento a Jesus. Foi através do Coração de Jesus que o mundo ficou conhecendo o amor de Deus. O amor de Jesus, a sua morte foi a prova de seu amor. Ele foi o Cordeiro de Deus. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele nos deu a graça da ressurreição, a vida eterna. Tenham mais amor à vida, mais entrega. Sejam filhos queridos, respeitados e felizes. Plantem o que Jesus lhes ensinou. Ele foi o maior dos exemplos. Vivam a vitória de Jesus. Pelo amor de Jesus busquem a santidade. Jesus quer vocês sejam santos! Tenham a graça de permanecerem sempre na graça de Deus!

Síntese por Ômar Souki

Venha para Deus enquanto há tempo!

"Estamos perto da vinda de Jesus. Em breve, Deus concederá ao mundo o triunfo do meu Imaculado Coração. Jesus nos prepara para esse triunfo. Viva a santidade. Seja humilde e reconheça seus erros. Entenda as palavras que chegam do Céu! Quando vive a santidade, você vive com alegria. Você tem a felicidade de buscar a santidade. Você é mais iluminado do que pensa."

06 de maio de 2017 – sábado à tarde – Capela Sagrada Família

Devido à chuva, a aparição de Nossa Senhora teve de ser na capela grande, dedicada à Sagrada Família. O Vale recebeu, naquele sábado, dois ônibus de romeiros, portanto a capela estava quase cheia. A recitação do terço –conduzido pelas crianças antes da mensagem – preenchia  o espaço com paz, harmonia e serenidade. Reinava a paz nos corações quando Maria apareceu às 13h26. Resumo da mensagem:

01.   Silêncio e oração. A Presença do Espírito Santo está no meio de nós. Vamos pedir a Deus a graça de seremos servos de Deus: “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa Palavra!”. O ser humano se tornou mais servo das coisas do mundo do que das coisas do Céu.  As pessoas não estão aguentado mais a situação atual de falta de respeito, de amor, de oração. O Espírito Santo está em nós. Você deve respeitar o seu corpo.  Se desrespeitar os seus olhos, os seus ouvidos, a sua boca, você está desrespeitando o Espírito Santo.

02.   Deus se manifesta e diz: “Acorde! Enquanto ainda há Misericórdia." O ser humano tem um ego enorme e cai nas armadilhas do demônio. Vocês devem ser obedientes à Palavra de Deus. O demônio quer zombar de vocês.

03.   Jesus é o perdão! Jesus dá o perdão no momento mais bonito, que foi quando Ele morreu por você. Mas antes Ele lhe deu a Eucaristia que é o alimento da alma. Este é um mês bonito, o mês de Maria, a Mãe do Rosário, que lhes ensinou a rezar o terço. Jesus não forçará vocês a segui-Lo, mas vai pegar vocês pela mão e lhes ensinar o caminho da Misericórdia e oferecer-lhe a luz de forma que não pereçam. O Céu vai conduzir vocês pela mão. Deus é a maior fonte neste Vale e nós somos servos de Deus. Em breve, Deus concederá ao mundo o triunfo do meu Imaculado Coração.

04.   Agora é um tempo de espinhos, de sofrimento da alma. O ser humano quer tudo rápido, mas Deus lhes dá tempo para que possam salvar suas almas. Vocês devem plantar os frutos do Espírito Santo e colherão o que plantarem. O caminho de Deus é uma fonte na qual saciamos nossa sede e nossa fome. O Céu está à nossa procura. As mãos ensanguentadas de Jesus salvarão o mundo.

05.   As famílias são as que mais sofrem, porque os pais não sendo luz para seus filhos. Maria e José tinham zelo por aquela bela criança. O demônio quer crescer e as pessoas estão permitindo que isso aconteça, pois não estão ensinando seus filhos a rezar.

06.   Esta comunidade foi criada a pedido de Jesus. E vocês devem ter zelo por ela. Porque, se não tiverem, o demônio vai zombar de vocês. Vivam para Deus porque a vida de vocês pertence a Ele. Vocês devem se preparar e vencer o pecado, querer ser santos. Digam: “Eu quero ser obediente. Eu quero ser santo!”. Devemos ter boa vontade para viver a santidade (voz forte, apelo decisivo). Os sinais da graça de Deus estão à nossa volta. Abram seus corações e escutem a voz de Deus. Aceitem a presença Misericordiosa de Jesus no coração de vocês.

07.   A juventude já não aguenta mais a miséria do mundo. Dê bom exemplo e seus filhos vão querer a santidade. Vocês verão grande sofrimentos entre as crianças, os jovens. Eles estão gritando por Misericórdia. O mundo precisa de bênçãos. Esta mensagem nos fala do quanto o mundo está precisando de Deus agora. A humanidade está vivendo o pior sofrimento que existe, que é o sofrimento da alma. Eu pedi a Jesus que abençoasse o mundo. Jesus está caminhando com vocês. Permaneçam em paz. Tenham a paz de Jesus, o amor do Pai e a luz do Espírito Santo. Lutem para fazer a vontade de Deus!

07 de maio de 2017 – domingo à tarde – Monte das Aparições.

01.   Vamos agradecer a Deus por este momento, por este mês de maio, um mês de oração. Rezem o Santo Rosário, a arma da vitória. Vamos suplicar a Jesus o triunfo do meu Imaculado Coração. Coloque-se no Coração Misericordioso de Jesus. O sofrimento da humanidade seria maior sem a oração de vocês. Muitos rezam porque eu venho até aqui com o meu terço na mão. A conversão permite que as pessoas recebam várias graças. Jesus pede conversão. Convertam-se e cheguem mais perto da luz.

02.   Vocês têm a presença do Espírito Santo pelo batismo. Nada poderá lhes afastar do amor de Deus. Tudo deve refletir Deus que é luz, esperança, restauração e vitória. Deus é a sua vitória. É por isso que temos de ser santos. O Céu nos proporciona tantas bênçãos. Agarre seu terço. Seu santo terço livrará você das armadilhas do demônio. Aqueles que não oram, podem até sorrir, mas, por dentro, estão chorando. Ame a Jesus imensamente. Diga: “Eu quero pertencer a Jesus!”.

03.   Tenha consciência de que tudo que você tem pertence a Deus, portanto honre e glorifique a Deus. Procure viver uma vida de conversão. Saboreie uma vida de santidade. Tudo lhe será dado quando você se entregar a Deus. Tenha amor a Deus, àquele que lhe salvou. Obedeça! O demônio tenta cegar você. Jesus diz: “Obedeça!”. Você que é um bom filho, irá vencer as trevas. O demônio é terrível porque ele cega as pessoas para que não vejam seus erros.

04.   Os pais que amam conduzem seus filhos à conversão. É isso que eu faço aqui. Eu os conduzo através do catecismo da vitória. Quando vier o sofrimento: ore! Não desespere, mas peça, e a graça lhe será dada. Diga: “Obrigado meu Deus, por me fazer parte de sua obra!”.

05.   Venha para Deus enquanto há tempo. Estamos perto da vinda de Jesus. Jesus nos prepara para o triunfo do meu Imaculado Coração. Viva a santidade. Seja humilde e reconheça seus erros. Entenda as palavras que chegam do Céu! Quando vive a santidade, você vive com alegria. Você tem a felicidade de buscar a santidade. Você é mais iluminado do que pensa.

06.   O trabalho edifica, mas a ganância é destrutiva. Ore pela paz. O Brasil e o mundo passarão por muito sofrimento. A batalha não será fácil. Imagine a fúria do demônio contra vocês que oram pelo triunfo do meu Imaculado Coração. Meditem sobre a situação do mundo. Seja agradecido porque você está em busca do Céu. Lutar pelo plano de Deus é lutar pelos seus filhos.

07.   Esteja de prontidão. Não tenha cegueira espiritual. A maior cura é a da alma. E Jesus é a maior bênção. Acredite no Senhor e Ele lhe dará mais do que você pede!

 

13 de maio de 2017 – sábado à tarde – Monte das Aparições


01.   Deus me deu a alegria de trazer a paz, o amor, a espiritualidade e a devoção para vocês. Eu procuro a conversão de vocês. Há 100 anos esta Mãe pede a vocês que lutem pelo triunfo de seu Imaculado Coração. Vocês estão vivendo a batalha final que são as tribulações do pecado sobre o mundo. Jesus me deu a missão de lutar pela construção da paz em seus corações. O ser humano ora. Existe um exército de oração, um exército em ordem de batalha. Há um exército pronto para dar combate ao demônio.

02.   Jesus é a salvação do mundo. Tenho pedido por todos e principalmente pelos jovens que estão perdidos. Vocês devem colocar Jesus em seus corações e acender a chama da fé. Aumente a sua fé. O Brasil sofre, passa por momentos difíceis. Vocês devem orar, vigiar e fazer penitência, jejum. Façam penitência. Jesus quer que a paz reine em seus corações.

03.   O Céu me colocou neste Vale. Eu sou a mesma que estava presente naquele país (Portugal) que precisava da vitória por meio da oração. Sou a mesma que estava aos pés da cruz no momento da vitória. Tenham plena consciência de que Jesus é o perdão. Jesus vai perdoar vocês. Quando Jesus lhes perdoa, perseverem na vontade de ser santos. Jesus é tudo! Todo o milagre é Jesus. Toda a prosperidade que você vê é Jesus!

04.   A humanidade está perdida. Os valores estão distantes. Coloque-se como instrumento nas mãos de Jesus. Aqueles que fazem a vontade de Deus, sofrem. Os que amam a vontade de Deus têm momentos de batalhas. Vocês enfrentaram muitas batalhas este ano. Este é um momento difícil, no qual a humanidade se volta para a Mãe do Santo Rosário de Fátima. O mundo sofre e a juventude grita por socorro. Eu trago para vocês o caminho que é Jesus. Para chegar até Jesus vocês devem rezar. O mundo deve orar para se aproximar de Jesus. O custo da vitória foi o Sangue de Jesus.

05.   A Misericórdia de Jesus para o mundo é infinita. Momentos fortes se aproximam. Esteja preparado e faça parte desse exército em ordem de batalha. Seu coração precisa ser transformado. Eu agradeço a Jesus por esta homenagem à Mãe do Santo Rosário (As crianças fizeram a coroação de Nossa Senhora de Fátima).

06.   Hoje as crianças devem ter certeza de que houve santos que cultivaram a santidade desde que eram crianças (Francisco e Jacinta foram canonizados hoje pelo Papa Francisco em Fátima). Eles se dedicaram a Jesus. Todos devem lutar pela santidade.

07.   O grande sofrimento será o do espírito. Portanto, rezem, porque, por meio da oração vocês receberão a graça da vitória do meu Imaculado Coração. O mundo deve, através da oração, buscar por todas as graças: espirituais, temporais e materiais. Eu louvo à Santíssima Trindade pela caminhada realizada pelo triunfo do meu Imaculado Coração (Caminhada de 33 quilômetros feita por romeiros e moradores do Vale até à Montanha Sagrada).

08.   Permaneçam em paz. Vocês foram consagrados à Mãe de Jesus e estão protegidos pela Misericórdia Divina. Que o mundo seja fiel à vontade de Deus!

 

14 de maio de 2017 – domingo à tarde – Monte das Aparições


O vento soprava forte no morro das aparições. Parecia que estava querendo nos arrebatar ao mais alto dos Céus. Uma maravilhosa sensação de bem estar inundou todo o meu ser. Senti que a presença – que o amor de Deus – se manifestava no meio de nós.


01.   Quanto mais humildade você tiver, maior você será aos olhos de Deus e aos olhos do mundo também. Felizes são os filhos que oram por suas mães. Eu oro por todos os meus filhos, em especial pelas mães, porque a minha missão é construir a felicidade no coração dos filhos.

02.   Há falta de sabedoria no coração das mães e dos filhos. A essência do coração materno é a doação, que depende do amor. Mas há falta de amor. Eu peço a Jesus por todas as mães. O demônio nos persegue porque Jesus é a salvação. As mães precisam de coragem para cuidar de seus filhos. Precisam escutá-los e os filhos precisam escutar suas mães. O diálogo promove o crescimento da família.

03.   Não permita que o inimigo roube o seu brilho. Lembre-se da multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus quer multiplicar o amor. O maior presente do mundo é ser mãe. Ser mãe é um tesouro raríssimo. Maior ainda no caso das mães especiais. O amor de mãe nunca é esquecido. O amor de mãe é a maior preciosidade. A aliança entre uma mãe e um filho é preciosa. Eu sou aquela que protege a todas as mães. Eu quero que todas as mães sejam uma arca da aliança entre o Céu e a Terra.

04.   Uma mãe nunca esquece seu filho. Um filho é um presente de Deus. Vocês devem ser fortes porque os filhos precisam do amor de suas mães. Não permitam que o demônio tire o amor que une vocês aos seus filhos. Sejam fortes! Pertençam a Deus! Sejam um reflexo de suavidade, de doçura e de força. Não sejam omissas. Digam para seus filhos: “Querido filho, Deus quer a sua felicidade!”.

05.   As mães devem levar uma vida de oração. Deus consola o coração de uma mãe aflita. Nas mãos das mães e das famílias é que se encontra a felicidade do Brasil e do mundo. Peçam a Deus força e coragem. O demônio tenta cegar as mães para que não vejam os erros de seus filhos. As mães se perguntam por que seus filhos se comportam de forma contrária àquilo que elas desejam. As mães devem corrigir seus filhos. Eles devem ser corrigidos. O dever de toda mãe é ver seus filhos no caminho certo que os leva a Deus.

06.   Vocês devem amar seus filhos enquanto crescem em seus ventres. As mães precisam desta catequese. A Mãe de Jesus está aqui lhes trazendo essa catequese. Há luta, mas tudo se vence pelo poder da oração. O maior presente para um filho é a sua mãe.  O maior presente para uma mãe é o filho. E o maior presente para ambos é a oração! O momento é agora. Vocês devem estar preparados. A matéria desaparece, mas a alma vive para sempre. Meditem sobre quantas almas estão passando pela purificação porque não se prepararam. E também há muitas que se perdem, o que é pior ainda.

07.   Não se torne uma alma incrédula. As mães precisam da luz. As mães que oram devem rezar por aquelas que não conhecem a graça da oração. Sofrimentos maiores estão vindo e uma grande parte do sofrimento se deve às mães que estão matando seus filhos. Vamos unir pela paz no coração de todas as mães da Terra.

08.   Esta mensagem é uma fonte de oração para as mães. Todas as famílias seguem o exemplo dos pais. As sementes produzem lindas flores e frutos saudáveis. Assim também são as mães, como árvores que produzem filhos saudáveis e santos. Eu glorifico à Santíssima Trindade por ser a Mãe de todos vocês. Aqui eu tenho o título de Mãe de Piedade e piedade é a fonte da Misericórdia. O mundo precisa da Misericórdia. Desejo que todas as famílias do mundo sejam abençoadas!

Síntese por Ômar Souki

 

Reflexões da mensagem do dia 19 de março de 2014,
dia de São José

Alerta para toda a humanidade

Jesus não está pedindo transformação. Jesus deseja essa
mudança. Ele quer! Ele precisa! Aquele que for humilde como São
José, esse permanecerá firme em sua missão —
mas o orgulhoso não permanecerá!


  1. São José — modelo de pessoa cheia de graça!
  2. Venceu o sacrifício e conquistou a santidade.
  3. Exemplo de amor, obediência, respeito a Deus.
  4. Fechar os olhos e pedir pela intercessão de São José, para:
    conversão, obediência, fidelidade, autenticidade, humildade,
    amor a Jesus.
  5. Estilo de vida de São José: nobre, sereno, doce, amoroso.
  6.  Este é o momento da justiça. Jesus não vai permitir mais que o
    inimigo continue arrastando as almas.
  7. As almas precisam de libertação, transformação, ser exemplos de
    amor.
  8. Há falta de serenidade e de responsabilidade.
  9. Evite as decisões feitas na emoção do momento.
  10. Uma missão é para sempre.
  11. Coisas que podem ser consideradas erradas, segundo o
    conhecimento da Terra; mas que , de acordo com o Céu, marcam
    para sempre. (filho é para sempre, matrimônio é para sempre).
  12. Ore antes de suas decisões. Peça que o Espírito Santo o ilumine!
  13. São José: protetor, pai e amigo — de Jesus!
  14. Pedir a intercessão de São José pela conversão de toda a
    comunidade fraterna e do mundo inteiro.
  15. Que a comunidade se oriente pelos valores de São José.
  16. Sejamos servos com alegria, respeito e santidade.
  17. 17. Há deslizes na comunidade. Precisamos ser mais obedientes. Seguir o exemplo de São José.
  18. Todo o sofrimento é fruto de falta de serenidade e de humildade.
  19. O demônio é o orgulho! O mundo vive o orgulho!
  20. A humanidade está sendo despertada pelo sofrimento.
  21. São três tipos de dor: na carne, na natureza e na alma.
  22. 22. São José exemplo de fé viva, de confiança plena. Deixou-se
    conduzir pelo Pai Celestial.
  23. Dobrar os joelhos diante de São José e pedir misericórdia para o
    matrimônio, misericórdia para o lar.
  24. Pedir auxilio nas decisões relativas as vocações.
  25. O tempo da graça está se encerrando.
  26. Aproveite o tempo atual para se converter. Só assim você será
    capaz de suportar o sofrimento.
  27. Reflita: “Será que a minha obediência é semelhante à de São José?”
  28.  Você foi chamado para o serviço de uma vida fraterna no Vale.
    Deve dar bom exemplo, partilhar o amor, participar.
  29.  Participe desta campanha devocionária viva: de oração, de Eucaristia diária, de adoração constante a Jesus.
  30.  O Vale é o presépio do Menino Jesus.
  31. O seu amor a Jesus é tão bonito quanto o de São José? Será que você é sereno como São José? Será que você é obediente como SãoJosé?
  32. São José é modelo de entrega, de oração, de silêncio, de respeito e
    de obediência.
  33.  Jesus não está pedindo transformação. Jesus deseja essa mudança. Ele quer! Ele precisa! Aquele que for humilde como São José, esse permanecerá firme em sua missão — mas o orgulhoso não permanecerá!

   Síntese por Ômar Souki

 

A Justiça Divina: O tempo da colheita chegou!

          Omar Souki, o escritor de Nossa Senhora, propôs uma pergunta: "A Misericórdia chegou ao fim?". No lançamento do Livro:  "A Justiça Divina", ele nos esclarece sobre este tema, tão comentado por todos:

"Como é que uma coisa infinita, como a Misericórdia, pode ter fim? Será que a tolerância do Criador com a criatura acabou?"

"O Espírito Santo nos ilumina com uma explicação. A Misericórdia, segundo Ele, é infinita como o próprio Deus. Portanto, a única forma de conciliar Misericórdia com justiça é entendendo que a justiça faz parte da Misericórdia. O Pai é tão Misericordioso que permite a presença da justiça, que é uma oportunidade de correção de rumos. Mesmo sendo dolorosa, ainda assim, aponta para a salvação e não para a condenação. Através da dor, uma quantidade enorme de pessoas, que ainda não tinham se convertido pelo amor, terão a oportunidade de buscar a Deus. Assim, a própria Justiça Divina se transforma em Misericórdia."

capa a justica 2013 - impressao - colorida

 

Apresentação do Livro

         No dia 09 de março de 2013, um sábado à tarde, no morro das aparições, Nossa Senhora nos surpreendeu com a seguinte advertência:

 "A Palavra que eu tenho, hoje, para lhes falar é esta: o mundo ainda verá a justiça de Deus! Essa justiça de Deus vai doer muito (Nossa Senhora enfatiza e alonga a palavra “muito” — é muito mesmo! É um alerta urgentíssimo!) na vida das pessoas que não respeitam a Deus. Por isso, você tem de se preparar, e reconhecer que já é tempo de se converter! O Céu não pode estender mais este tempo de Misericórdia, porque o mundo, hoje, já precisa se transformar."

          Considerei aquele dia como o fim da Misericórdia! Mas, na oração da manhã, que recitamos todos os dias no Vale, há um trecho que diz o seguinte: “Pai, enviai-me a Vossa ciência para que eu saiba compreender melhor que a Misericórdia de Deus é infinita. Que esse dom da ciência se aprofunde em meu coração e me encha de Misericórdia”. Como é que uma coisa infinita, como a Misericórdia, pode ter fim? Será que a tolerância do Criador com a criatura acabou?

          Uma análise rápida pode nos levar à conclusão de que a paciência do Pai chegou ao fim. Naquele mesmo dia, Nossa Querida Mãe nos disse: “Se a justiça tiver que vir — mesmo sem a humanidade estar preparada — que seja feita a vontade de Deus, filhos!”.  Nossa Senhora falou de forma resignada, como se dissesse: “Eu fiz tudo que pude para evitar essa situação, mas não há mais jeito de segurar a justiça Divina. Ela virá!”. E completou: “Se a pessoa não aprende com o amor, ela vai aprender com a dor! A dor é insuportável! A dor é maior do que qualquer ferida do corpo. É a dor da alma!”. Ao ouvir isso podemos pensar que a Misericórdia, que antes era infinita, agora chegou ao fim — o que seria um paradoxo. Algo não pode ser e não ser ao mesmo tempo. Como desatar esse nó? Somente com a ajuda do Espírito de Deus. Antes de considerar este livro como finalizado, eu tinha de resolver essa questão em minha cabeça. Cada um dos capítulos já tinha sido escrito e estavam ordenados de forma congruente. O livro estava pronto, mas, havia ainda essa questão a resolver.

          Mesmo depois do dia 09 de março, no qual Nossa Senhora tinha aparentemente decretado o fim da Misericórdia, Ela passou várias mensagens nas quais contemplava a presença da Misericórdia Divina no meio de nós. Depois daquele dia, toda vez que Ela mencionava a Misericórdia, eu Lhe perguntava mentalmente: “Nossa Senhora, a Misericórdia acabou ou não acabou?”. Será que Deus tinha mudado de ideia? Será que nossas orações tinham surtido um efeito inesperado? No Antigo Testamento, em momentos decisivos, de vida ou morte, em que a humanidade corria sérios riscos, Deus teve compaixão, e a Misericórdia suplantou a justiça. Será que isso tinha acontecido agora?

        Reforçando essa hipótese — de uma possível mudança de opinião do Divino Pai Eterno —, aconteceu a surpreendente eleição do Papa Francisco. As profecias apontavam para a possibilidade da chegada de um Papa que fosse dividir a Igreja, mas Francisco anunciou o contrário. Como São Francisco de Assis, este veio, não para dividir, mas para restaurar. Para mim, não foi fácil entender essas coisas. Primeiro, a Misericórdia (Infinita) chega ao fim. Depois, o Papa, que poderia ser o anticristo, demonstrou o sério propósito de orientar a Igreja para as pessoas mais simples e humildes. Como prova de sua determinação de colocar a Igreja perto dos esquecidos da sociedade, a Missa de Lava-Pés — que tradicionalmente acontece em uma basílica — Francisco celebrou em um centro de detenção de menores infratores (Casal del Marmo) nos arredores de Roma. Dentre os jovens que tiveram seus pés lavados estavam duas mulheres e dois muçulmanos. Coisas impensáveis para um anticristo fazer.  

         Na mensagem do domingo de Páscoa, no dia 31 de março, Nossa Senhora nos disse que deveríamos ter uma semana de busca pela Misericórdia. Afirmou que, com boa vontade, conseguiríamos vencer. No domingo depois da Páscoa celebramos o domingo da Misericórdia. Esse foi um pedido que Jesus fez a Santa Faustina, e que foi obedecido pelo Papa João Paulo II. O Papa polonês consagrou o segundo domingo, depois da Semana Santa, à Misericórdia Divina. Portanto, hoje, dia 1° de abril, segunda-feira, começamos, aqui no Vale, as preparações para o domingo da Misericórdia. Mas, a Misericórdia não acabou no dia 09 de março? Pelo que tudo indica, não!

         O Espírito Santo nos ilumina com uma explicação. A Misericórdia, segundo Ele,  é infinita como o próprio Deus. Portanto, a única forma de conciliar Misericórdia com justiça é entendendo que a justiça faz parte da Misericórdia. O Pai é tão Misericordioso que permite a presença da justiça, que é uma oportunidade de correção de rumos. Mesmo sendo dolorosa, ainda assim, aponta para a salvação e não para a condenação. Através da dor, uma quantidade enorme de pessoas, que ainda não tinham se convertido pelo amor, terão a oportunidade de buscar a Deus. Assim, a própria justiça Divina se transforma em Misericórdia. Quanto ao Papa Francisco — como veremos na mensagem de Nossa Senhora — ele foi escolhido por Deus e não pelos homens. Esse Papa representa uma extensão da Misericórdia Divina. As mensagens deste livro apontam para sofrimentos cada vez mais severos, mas também nos mostram que estamos recebendo graças e bênçãos inimagináveis. Veremos que estamos vivendo um tempo de conversão e de bênçãos e que uma das maiores graças alcançadas foi justamente a escolha de Francisco para conduzir a Igreja rumo ao triunfo do Imaculado Coração de Maria. 

Omar Souki, livro: "A Justiça Divina"

 

        No dia 19 de junho de 2013, quarta feira, enquanto os protestos eclodiam por várias capitais deste vasto Brasil, os moradores do Vale da Imaculada Conceição em Piedade dos Gerais, MG, se dirigiam calmamente, ao meio dia, até a capela pequena para ouvir mais uma mensagem vinda do Céu. Os habitantes das grandes cidades brasileiras demonstravam sua indignação contra a corrupção que contaminou a administração pública no Brasil. No Vale, não estamos alheios à realidade nacional. Pelo contrário, intensificamos nossas orações e pedidos para que o Céu envie mais senso de justiça aos nossos dirigentes e lhes ilumine a consciência para que parem de legislar e de administrar somente em benefício próprio e pensem um pouco mais na população. Na mensagem que Nossa Senhora nos passou, Ela também pede aos Céus que tenha Misericórdia do sofrido povo brasileiro. Naquele dia senti uma enorme proximidade com a Nossa Mãezinha do Céu, que, de lá, nos protege e zela pela nossa querida pátria. Ela nos disse:

     “As pessoas estão cansadas de ver o sofrimento causado pela ganância e pela desonestidade, em especial a nação de vocês que grita pela Misericórdia do Senhor. Que o Senhor envolva o Brasil com o seu Manto Sagrado para que essa nação alcance o lindo mistério da paz!”

            “O sábio não é aquele que junta tesouros sobre a Terra, mas, aquele que, em cada um de seus atos, cultiva um tesouro que permitirá a sua entrada no Céu. É preciso cultivar esse tesouro que, de fato, poderá abrir as portas do Reino de Deus para nós. Esse tesouro está no Coração Sagrado de Jesus: paz, amor, fraternidade, luta, devoção, unidade, redenção!”

foto0016

           “O Sagrado Coração de Jesus derramará sempre muitas bênçãos sobre este país e sobre todas as nações necessitadas do amor e da justiça. Isso terá como finalidade despertar as pessoas para o crescimento espiritual. O mundo somente será, de fato, feliz, quando a humanidade se despertar para Deus! Esse é um forte alerta, porque despertar-se para Deus não é para qualquer pessoa, mas, sim, para o coração que tem sede e fome de Deus, sede e fome de justiça!”

Trechos da mensagem do dia 19 de junho de 2013.

Ômar Souki  

Baixe a mengem completa

          Em Fátima, Nossa Senhora disse: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”. O que é esse triunfo? Ela nos explicou no Vale que o triunfo de seu Imaculado Coração significa a segunda volta de Jesus Cristo. Também nos disse que estamos caminhando a passos largos para esse acontecimento que terá “proporções jamais vistas na história da humanidade”. Sem ligação aparente com esse triunfo, existe um morro todo de pedra localizado a 33 quilômetros do Vale que, devido à existência de uma cruz em seu topo, passou a ser chamado de Montanha Sagrada. Naquele local foram celebradas missas e todos os anos — durante a caminhada de três dias dos fiéis que se dirigem ao Vale, vindos de Conselheiro Lafaiete — ali se faz uma parada que, em geral, coincide com a hora da Misericórdia Divina (15h00) e se reza o terço da Misericórdia. Mas, na caminhada do final do ano de 2012, Cláudio Baeta (Claudinho) e os caminhantes ficaram tristes ao ver que o cruzeiro tinha caído. Sua base apodreceu e lá estava ele, abandonado em cima da pedra. Surgiu, então, a ideia de trazer uma nova cruz de madeira e colocar em seu lugar.

cruz

          Ficou decidido que a nova cruz seria levada nos ombros dos fiéis de boa vontade e que deveria sair do Vale na noite de 12 de maio de 2013 (domingo — dia das mães) para chegar lá ao raiar do dia 13, quando se celebra a festa de Nossa Senhora de Fátima. Daí a ligação do morro com o triunfo anunciado em Fátima. Claudinho liderou o ambicioso projeto e — algumas semanas antes do dia 12 — trouxe para o Vale uma cruz de madeira que pesava 200 quilos e tinha 5 metros de altura, com um braço de 2,20 metros. A madeira usada foi cumaru, devido à sua resistência ao tempo. No braço estava escrito: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”. Foi feito um estrado de madeira e a cruz foi amarrada nele, de forma que várias pessoas pudessem ajudar a carregá-la. No dia 12, ela foi carregada até o morro das aparições para que Nossa Senhora abençoasse a nossa jornada durante a mensagem. Foi quando Claudinho se deu conta do tamanho de sua “loucura”, pois não foi fácil carregar a cruz pelos 300 metros que separam a comunidade do local das aparições. Como seria, então, carregá-la por 33 quilômetros? Somente com o auxílio do Céu um projeto de tal envergadura poderia ter êxito. Estávamos com grande expectativa sobre o que a Nossa Mãe nos diria durante a mensagem. Suas palavras certamente iriam tornar mais leve o nosso caminhar. A mensagem se endereçava às mães, como era de se esperar, mas um pouco antes da bênção, Ela disse: “Eu abençoo vocês pela marcha que farão hoje. Deus vai caminhar na frente!”. De fato, suas palavras tiveram o efeito de, literalmente, tirar a cruz de nossos ombros. Nós, que estávamos dispostos a encarar o desafio respiramos aliviados. Sabíamos que iríamos chegar lá. Em particular, eu senti que tínhamos alcançado a vitória, mesmo antes da batalha. Como se lê, muitas vezes no Antigo Testamento, Deus venceu para o seu povo. E, como aconteceu na Paixão de Cristo, Deus carregou a cruz por nós. Desde então a cruz passou a simbolizar a vitória do bem sobre o mal.

marcha

         Depois da mensagem de Nossa Senhora, a cruz voltou para o Vale e foi colocada de frente da capela pequena. Ficou perto do cruzeiro de aço que fica do lado direito da capela. Das cidades de Governador Valadares e de Conselheiro Lafaiete tinham chegado dois ônibus cheios de fiéis e a Prefeitura de Jeceaba, cidade próxima à Montanha Sagrada, enviou um ônibus para trazer os caminhantes de volta. As pessoas que tinham condição de caminhar — aproximadamente umas 70 almas — foram a pé. Os outros foram em carros particulares e nos ônibus de Conselheiro Lafaiete e de Jeceaba. Contei 3 carros e uma caminhonete, que davam apoio logístico levando mochilas e lanches para os caminhantes.

          Às 18h40 do dia 12 de maio, sob o estrondo de fogos de artifício, fez-se a primeira tentativa de levantar a cruz e colocá-la nos ombros dos caminhantes. Mas, apenas um lado da cruz se elevou. O outro lado estava insuportável. Claudinho gritava a plenos pulmões: “Força gente!”. Mas o madeiro ia somente até certa altura. Foi quando percebemos que, montado na cruz, estava Igor (meu filho especial de 14 anos e 80 quilos). Ele estava com as pernas abertas em cima do estrado e quando as pessoas levantaram a cruz ele foi junto, como se estivesse cavalgando o estrado. Estava, então, explicado por que um dos lados ia somente até certa altura. Todos rolaram de rir. A cruz teve de ser abaixada novamente para que Igor desmontasse. Foi assim que, com uma dose de humor, iniciou-se a jornada rumo à Montanha Sagrada.

cruz-marcha          Eu ajudei a carregar a cruz do Vale até a saída da cidade. Não sei como subimos o morro da saída do Vale. Sem cruz a gente custa fazer aquele trajeto de forte inclinação. Os carros e ônibus têm que engatar a primeira para vencer a gravidade. Esse foi para mim o primeiro milagre. Depois viriam outros. Pouco tempo depois que entramos na estrada de terra que liga Piedade dos Gerais a Jeceaba, eu pedi revezamento. Mesmo usando uma almofada para proteger os ombros, devido à irregularidade da estrada, a cruz descia e socava com força o ombro que estava debaixo do estrado. Havia uma média de 12 homens e mulheres carregando a cruz. Mentalmente dividi 200 quilos por 12 e cheguei a um resultado de uns 17 quilos por ombro. Isso é aproximadamente o equivalente ao peso dos dois alteres que tenho em casa e que levanto facilmente quando faço ginástica. Até aí nada de mais. Mas a teoria na prática é outra.  O que mais incomodava não era o peso, mas o movimento de subida e descida do estrado. Havia hora em que eu pensava que todo o peso da cruz estava sobre mim. Eu olhava para traz e para frente para ver se eles estavam de fato carregando a cruz e via que eles também pareciam estar sendo esmagados debaixo daquele colosso de madeira. Não era só eu que estava sofrendo não! Olhei para o céu, salpicado de estrelas e pedi ajuda a Jesus. Eu não conseguia imaginar Ele, o Rei do Universo, ter se submetido a tamanha tortura. Já praticamente morto, Ele teve de carregar o madeiro sobre seus ombros. A cruz caia direto sobre a Sua carne já chagada. Tive todo tipo de pensamentos. Será que a cruz de Jesus era mais leve? Talvez fosse, mas pouco, pois tinha que sustentar um corpo humano. Nós éramos 12. Ele era um. Ele só não morreu ao carregar a cruz porque sua vontade de salvar almas era maior do que a dor de seu corpo. É humanamente inconcebível o que Ele fez. Eu me emocionei, pois senti na própria carne o que deve ter sido o calvário de Jesus.

          Ao contrário do que aconteceu com Jesus, tínhamos um número suficiente de pessoas de boa vontade para revezar. Foi só eu pensar em pedir ajuda e o Samuel (de Conselheiro Lafaiete) passou por perto e olhou para mim. Ao ver o meu cansaço, ofereceu ajuda e entrou em meu lugar. Comecei, então, a caminhar pela beirada da estrada. Não passou muito tempo quando, de repente, fui engolido por um bueiro. Pensei: “morri!”. Mas ao meu lado já havia uma mão estendida para me tirar de lá. Era a Fernanda que estava perto e me deu a mão para que eu pudesse sair. Não tive um arranhão sequer. Considero isso um milagre. A proteção divina estava ali o tempo todo. Depois o Claudinho me revelou que vários grupos de religiosos estavam intercedendo pelo sucesso daquela jornada. Só por milagre a cruz chegaria, como, realmente chegou, no seu destino.

caminhantes

          A primeira parada foi no meio da estrada entre Piedade dos Gerais e um povoado chamado Sesmarias. A cruz foi colocada em cima de três banquinhos enquanto os caminhantes fizeram o primeiro lanche. A segunda foi na capela daquele povoado. A terceira na capela do povoado de Bituri — que fica a 25 quilômetros de Piedade — isso aconteceu por volta das 4h00 do dia 13 de maio. Nessa parada aproveitamos para alongar o corpo usando as máquinas de ginástica localizadas na pracinha da capela. Recobramos o ânimo e recomeçamos. Antes de chegar ao nosso destino fomos brindados com um belíssimo nascer do sol no meio das montanhas. O sol nasceu por detrás de uma bruma densa e nos encheu de alegria. Foi uma glória poder ver o nascer do astro rei em plena natureza. Antes da meia noite foi rezado um rosário inteiro — quatro terços. Depois da meia noite, enquanto ainda estávamos caminhando, rezamos três terços. O quarto, que completaria o rosário com a contemplação dos mistérios gloriosos, foi rezado depois das 6h40 em cima da Montanha Sagrada. Foram dois rosários completos durante aquela jornada. Não poderia haver forma melhor de honrar a data de 13 de maio dedicada à Senhora do Rosário.

Assim que completamos o segundo rosário, o cruzeiro foi levantado no mesmo local em que estava o outro. Vitória! Lembrei-me de uma expressão: “Felicidade não é prazer. Felicidade é vitória!”. Foi maravilhoso ver a cruz pairando gloriosa em cima da Montanha Sagrada. Tive uma sensação de profunda paz e de completude. Eu era testemunho de um milagre. O que parecia impossível de ser realizado, estava agora se materializando diante de meus olhos. Foram 12 horas de caminhada — das 18h40 do dia 12 às 6h40 do dia 13 — nas quais percorremos exatos 33 quilômetros. Será coincidência ou providência que esses números lembram os 12 apóstolos e os 33 anos de vida do Salvador Jesus? Observei outro milagre: durante toda a noite nenhum carro passou por nós, nem indo nem vindo. Como pode ser isso?

cruz-flores

 

          A Prefeitura de Jeceaba providenciou um farto lanche para os caminhantes. Também providenciou todo o equipamento de som que seria usado durante a Santa Missa. Padre Wallace de Conselheiro Lafaiete celebrou uma belíssima missa que teve inicio às 10h00.  Teve uma pessoa que me disse que nunca tinha assistido algo tão lindo. O altar, localizado ao lado da cruz, era feito com as pedras do próprio local. Enquanto o sol iluminava toda a montanha, o vento refrescava nossa pele, e nossos olhos se deliciavam com a vista de várias montanhas ao longe, recobertas de neblina. Antes do início da missa, as nuvens formaram uma cruz no céu.

           Padre Wallace falou dos principais pedidos de Nossa Senhora em Fátima: oração e sacrifícios para a conversão dos pecadores. Comentou sobre a passagem do Evangelho no qual uma mulher diz a Jesus que bendito foram os seios que O amamentaram. A esse comentário Jesus respondeu: “Mais felizes ainda são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a colocam em prática”. E, logo a seguir, o Padre Wallace nos perguntou: “Quem foi que melhor ouviu e viveu a Palavra?”. Respondemos em uníssono: “Maria!”. Na homilia, ele nos esclareceu que o pecador precisa de nosso sacrifício, porque ele é impotente. A pessoa sem oração está indefesa, daí a importância de rezar e fazer penitência por aqueles que estão se perdendo na criminalidade, nas drogas, na prostituição, enfim, nas armadilhas do demônio. Daí a necessidade urgente do nosso sacrifício e de nossos pedidos pela salvação dos pecadores. Ele nos pediu que repetíssemos com insistência a oração ensinada em Fátima: “Ó meu Jesus! Perdoai-nos. Livrai-nos do fogo do inferno e socorrei principalmente às almas que mais precisarem de Vossa Misericórdia!”. Aproveitou para elogiar o esforço dos caminhantes e a devoção do povo do Vale da Imaculada Conceição, de onde partiu a iniciativa daquela caminhada.

missa

 

           Após a missa, às 10h30, Afonso no violão, deu inicio a um lindo louvor em preparação para a chegada da Rainha, a Nossa Mãe e Protetora, a Luz de nossa comunidade fraterna. O sol a pino rachava sobre a pedra e sobre as cabeças dos fiéis e parecia esquentar ainda mais o ânimo para o louvor. Depois da friagem da noite, caminhando com o cruzeiro, estávamos, então, sob um sol escaldante. Marilda, que havia chegado para a missa e para transmitir a mensagem, falou algumas palavras: “Eu pedi a Nossa Senhora que passasse na frente e protegesse vocês nesta caminhada. Vejo vocês com o rosto cansado, mas com o coração exultante de alegria. Estão cansados, mas felizes, porque Maria passou na frente. O sol está quente, mas mais quente ainda é Jesus em nosso coração”. Depois disso o louvor continuou e só parou para deixar a Rainha passar. Ela chegou às 11h40. Depois da mensagem, Marilda disse: “Ela estava com o semblante feliz e o seu terço brilhava na cor dourada”.

Ômar Souki

 


jesus-e-mariaTudo com Jesus, nada sem Maria. Algumas expressões mexem com a gente.  “Maria passa na frente” e “Tudo com Jesus, nada sem Maria” são verdadeiros gritos de guerra. Não de uma guerra violenta, mas da luta pela conquista da paz. Poderíamos então dizer que são os nossos gritos de paz. Por que Maria passa na frente? Porque foi por meio dela, foi pelo sim de Maria, que nos chegou a Salvação: Jesus! Ela passou na frente. Nas bodas de Caná, Ela passou na frente e disse: “Filho, o vinho acabou!”. E, logo depois ordenou: “Façam tudo o que Ele disser!”. Caminhando com Maria, poderemos chegar aos confins do      Universo, pois Nela está Jesus, o Rei do Universo! Faz então sentido dizer: “Tudo com Jesus, nada sem Maria!”. É porque temos tanta fé em Jesus e Maria que caminhamos com tanto amor, inebriados pelo vinho que Ele nos ofereceu em Caná. Os milagres que Jesus realizou durante suas caminhadas não foram apenas para aquele tempo. Suas loucuras de amor são para todos os tempos e para todos nós.
       Portanto, quando caminhamos com Jesus e Maria estamos embriagados pelo néctar que Ele, o Senhor da Vida, nos ofereceu à pedido de Maria! Se temos Jesus, se temos o Vinho da Vida Eterna, é porque Maria o desejou. Ela quis tanto ser a sua Serva, que Ela se tornou a Escolhida! Em escala infinitamente menor, é isso que ocorre com cada caminhante que, pela fé, decide caminhar ao lado Deles. Ao se entregar à vontade de Deus, como Maria se entregou, nos tornamos também escolhidos. Não sabemos o que vem pela frente. Mas sabemos, sim, que, ao nos  abandonarmos em Jesus e Maria, nos consagramos ao Criador! Por isso, por mais difícil que seja a jornada, sabemos que terá um final feliz.

Livro: Caminhando com Jesus e Maria


 

radio

Canal de Comunicação Oficial das Aparições de Nossa Senhora de Piedade, no Santuário da Mãe de Piedade ( Vale da Imaculada Conceição) em Piedade dos Gerais - MG .  ©  2012 - 2017 Todos os direitos reservados.

Contato:
Romarias Equipe do Site Perguntas Frequentes Endereço do Vale Pedidos de Oração Inscrever-se no Apostolado

Informações: (31) 3721-3966 (Fixo) / 9 8431-0338 (Claro) / 9 9908-3966 (Vivo) 
Mensagens de Nossa Senhora via WhatsApp : 31 9 8305-0376