Históricos

Históricos (15)

Segmentos e Temas:

Fazenda Barro Vermelho

Fazenda Barro Vermelho (5)

Conheça as histórias da Fazenda Barro Vermelho, lugar onde Deus escolheu a ser o Vale da Imaculada Conceição  :

Ver itens ...
As Aparições

As Aparições (6)

Era uma linda tarde de sábado, 19 de setembro de 1987. Iniciava-se a primavera e um novo tempo de revelações e bênçãos celestiais.

Ver itens ...
Pedidos de Nossa Senhora

Pedidos de Nossa Senhora (1)

 Nossa Senhora, em Piedade dos Gerais, não vem nos pedir nada de novo: apenas a vivência do Santo Evangelho que Jesus nos deixou.

Ver itens ...
Piedade dos Gerais

Piedade dos Gerais (3)

Piedade dos Gerais, localiza-se na mesorregião metropolitana de Belo Horizonte.

Limita-se ao norte com Bonfim, a leste com Belo Vale, a sudeste com Jeceaba, ao sul com Desterro de Entre-Rios, a sudeste com Piracema e Crucilândia.

Ver itens ...

  Era uma linda tarde de sábado, 19 de setembro de 1987. Iniciava-se a primavera e um novo tempo de revelações e bênçãos celestiais.

     Na tranqüila Fazenda Barro Vermelho, onde viviam o Sr. Antônio, sua esposa Maria José (D. Tilica), e seus 7 filhos: Irene (Noca), Geraldo (Ladinho), Irenize (Nizinha), Marilda, Euclides (Digão), Juliana e Antônio Augusto (Toninho). Tudo transcorria costumeiramente normal....

Última modificação em Sábado, 13 Janeiro 2018 16:37

A Fazenda Barro Vermelho tornava-se cenário para maravilhosos acontecimentos após a primeira manifestação da Virgem Maria.

Orante e silenciosa, a família observara os conselhos do pároco Frei Joaquim. Cada qual na sua humildade, nas suas tarefas diárias aguardava a realização do Plano de Deus, sem sequer imaginar a sua grandiosidade....

Última modificação em Sábado, 13 Janeiro 2018 16:41

Os peregrinos que vinham de longe pernoitavam na pensão da cidade. Durante o dia, desciam para o Vale da Imaculada Conceição (Fazenda Barro Vermelho) para rezar e ouvir as mensagens trazidas diretamente do Céu por Nossa Senhora.

Última modificação em Domingo, 18 Fevereiro 2018 08:23

Já se passavam quase três meses da primeira aparição. A Fazenda Barro Vermelho recebera de um Sacerdote o nome de “Vale da Imaculada Conceição” e acolhia grande número de pessoas. Eram os vizinhos, padres, teólogos... O que cada vez mais modificava a vida tranqüila da família Xavier de Santana....

Última modificação em Domingo, 18 Fevereiro 2018 08:29

Nossa Senhora sempre se manifesta em momentos de oração, seja durante o louvor, durante a oração do terço ou durante uma Santa Missa. O exato momento só o Céu conhece.

A Marilda, a porta-voz, sempre chega no local da mensagem tranqüila, sorridente, despreocupada com o que vai falar ou como será. Ela atende a todos com muito carinho em suas perguntas, curiosidades e necessidades....

Última modificação em Sábado, 13 Janeiro 2018 16:49

   No principio as mensagens eram escritas no ar pela Virgem Santíssima. A Marilda e a Íris apontando com o dedo iam lendo. Como a Juliana não sabia ler, ela escutava e transmitia a mensagem ao povo juntamente com a irmã Marilda e a prima Íris....

Com as mensagens veio a explicação dos símbolos da segunda aparição: A bola negra representa o mundo nas trevas; a cruz brilhante por cima nos lembra que Jesus deu a sua vida por nós; a vela acesa nos diz que somente a Luz de Cristo pode salvar a humanidade....

Última modificação em Sábado, 13 Janeiro 2018 16:53

Sabe-se que até o ano de 1840 a região de Piedade dos Gerais pertencia à Paróquia de Bonfim, e que em 7 de setembro de 1923 o distrito de Nossa Senhora da Piedade passou a ser denominado de Piedade dos Gerais.

Última modificação em Domingo, 18 Fevereiro 2018 08:31

Contam os anciãos da cidade que há muitos e muitos anos atrás a região era habitada por índios, que deixaram indícios como machadinhas, panelas de barro e outros - alguns ainda hoje conservados – que ficaram como provas e sinais de tal fato.

Depois, com a colonização da Terra de Santa Cruz e a exploração do trabalho negreiro, a região veio a ser habitada pelos escravos fugitivos dos senhores e seus capatazes....

Última modificação em Domingo, 18 Fevereiro 2018 08:32

Não se sabe ao certo o ano de fundação do arraial de Nossa Senhora da Piedade dos Gerais. Porém, foram encontrados dois documentos no arquivo da Arquidiocese de Mariana que, ao abordarem a fundação de sua Capela, deixaram indícios de suas origens.

Última modificação em Sábado, 13 Janeiro 2018 16:34

   Nossa Senhora, em Piedade dos Gerais, não vem nos pedir nada de novo: apenas a vivência do Santo Evangelho que Jesus nos deixou.

"... Na oração do Rosário, na oração do louvor, na principal oração da nossa vida que é a Eucaristia, presença de Jesus no meio de nós. Na oração fraterna, na oração da caridade, na oração da piedade, construiremos a justiça e a paz sobre o mundo inteiro..."  (trecho da mensagem de 05/12/1998)

 

A SANTA MISSA

Maria santíssima nos pede que, se possível, participemos todos os dias da Santa Missa. Segundo ela é a oração mais completa, mais importante e que mais agrada a Deus.

Devemos participar da Santa Missa, não como um dever, mas como um ato de amor ao Pai Criador de todas as coisas.

“... Quando Jesus repartiu aquele Pão e disse “Isto é o meu corpo”, Ele disse a cada um de nós que quem deste alimento recebesse jamais morreria, então nós somos vida. Porque se nós amamos a Cristo, se nós acolhemos a Cristo, nós recebemos vida e essa vida queremos dar para aqueles que estão desesperados e nem sabem amar...” (trecho da mensagem de 01/09/1996)

“... Se o homem precisasse de Jesus para os olhos, Ele não teria permanecido como alimento Eucarístico...” (trecho da mensagem de 25/03/1996)

 

O SANTO ROSÁRIO

A Virgem Maria, desde o princípio de suas aparições em Piedade dos Gerais, vem nos pedindo que façamos esta oração diariamente.

Ela nos pede que rezemos com a vida, e não da boca para fora. Para aqueles que não têm esta devoção, pediu que no começo rezassem um Pai Nosso e uma Ave Maria, mas bem rezados - com o coração - depois começassem a rezar um mistério do terço e assim até que se completasse o Rosário.

“... A oração é um poder grande e é uma fortaleza, realmente muito forte contra toda cilada do inimigo. É a oração que vai ajudar a todos a serem fortes, a vencerem a todas estas ciladas do inimigo...” (trecho da mensagem de 25/07/1998)

 

O JEJUM

Nossa Senhora nos pede que o façamos todas as sextas-feiras, a pão e água, lembrando-nos sempre que Deus não olha a quantidade, mas a qualidade.

Na Comunidade Fraterna o jejum começa depois do café da manhã, por volta de 08:00 horas, e com a graça de Deus, termina às 20:00 horas, para os adultos e aqueles que sentirem no coração. Para as crianças e idosos o jejum vai até às 12:00 horas ou o momento em que Deus der forças.

Assim diz Nossa Senhora: “... que não jejuemos pensando apenas no sacrifício, mas procurando a graça, pois o jejum é a força do homem e a fraqueza de Deus. Jejuar é esquecer da sua fraqueza e buscar o conteúdo de sua força...” (trecho da mensagem de 24/10/1997)

 

A VIGÍLIA

“... A noite de vigília é uma noite de silêncio. É uma noite de oração, é uma noite em que o Espírito Santo habita sobre vocês...” (trecho da mensagem de 05/12/1998)

“... Lembrem-se que a noite de vigília é um encontro com Jesus, onde vocês resgatam almas para Deus....” (trecho da mensagem de 07/09/2002)

No Vale da Imaculada Conceição, graças a Deus, fazemos a vigília em todas as noites de  sábados.

As crianças da Comunidade e um adulto responsável iniciam às 18:00 horas a noite de vigília, e vão até o momento da mensagem de Nossa Senhora, no qual Ela agradece e oferece pelas necessidades mais urgentes da humanidade.

Depois, a cada 3 horas, os demais membros da Comunidade e os visitantes se revezam até as 06:00 horas da manhã do Domingo.

Nossa vigília se consiste na oração do terço, meditação bíblica, ofício de Nossa Senhora e louvor.

“... Procurai a graça de Deus enquanto ela existe. Isto não significa que a graça de Deus vai deixar de existir nunca, mas o tempo dela vai deixar. E só terá a graça de Deus quem tiver buscado...” (trecho da mensagem de 04/04/1996)

“... Disse Jesus: Quando vocês procurarem por mim, lembrem-se que Eu sou a brisa, que Eu sou aquela luz que ilumina no infinito, mais forte do que o sol. E Jesus disse que esse infinito é o seu coração e a sua alma. E essa luz brilha muito mais forte do que a luz do sol ...” (trecho da mensagem de 01/09/1996)

 

A CONFISSÃO

A Mãe de Deus nos pede verdadeiro arrependimento dos nossos pecados e reconciliação, fazendo-se necessária a confissão sempre que nos separarmos da graça de Deus.

“... Eis que as trevas do pecado hoje estão sobre todos os confins da Terra. Bem-aventurados os homens de fé que prepararam seus corações...” (trecho da mensagem de 15/02/1997)

“... Para cearmos é preciso que nosso coração esteja verdadeiramente puro e digno, porque Ele mesmo disse: Vocês são dignos porque seus corações receberam a graça do perdão...” (trecho da mensagem de 29/05/1997)

 

A riqueza das pequenas coisas

Como Maria - a Imaculada Conceição - deu seu sim a Deus, Ela também nos pede que demos a Deus o nosso sim de coração, entregando nossa vida nas mãos daquele que nos criou.

“... Sábio é aquele que todos os dias entrega sua vida nas mãos de Deus, pois não sabemos que no correr do dia um sorriso ou uma lágrima descerá dos nossos olhos...” (trecho da mensagem de 11/05/1997)

Maria também nos pede uma conversão sincera para Deus, para amá-lo com todo nosso coração e amar ao próximo como a nós mesmos, não olhando os defeitos do irmão, e sim o seu coração, que é a imagem e semelhança de Deus. Perdoar quantas vezes for necessário.

“... Para que Deus habite em nosso coração devemos ser bondosos, ser caridosos, ser mansos e amar a nós mesmos...” (trecho da mensagem de 28/04/1991)

Ela nos pede para termos caridade uns com os outros, pois a caridade nos abre as portas do Reino do Céu. Pede-nos que tenhamos fé.

“... A fé é aquilo que renova, que transforma, que muda, que constrói, que dá sabedoria. A fé é um presente de Deus. Um presente que Deus confiou a todos, que Deus entregou a todos os seus filhos e disse: Multiplicai este tesouro...” (trecho da mensagem de 25/07/1998)

Maria, como exemplo de humildade, ensina-nos a vencer o orgulho, que é a origem de todos os pecados. Ensina-nos a sermos mansos de coração e silenciosos, pois Jesus venceu no silêncio.

“... A cruz só pesa para o homem sem fé. O homem de fé não apenas carrega sua cruz, mas também agradece pelo peso, com a certeza de que quem ama a Deus nunca sentirá a cruz pesada...” (trecho da mensagem de 25/07/1998)

“... O caminho a seguir é este: O caminho do sacrifício, o caminho da caridade, da fraternidade, da igualdade...” (trecho da mensagem de 26/07/1998)

“... É mudando o seu coração que você mudará o mundo...” (trecho da mensagem de 18/09/1994)

Se tivermos a graça de vivermos tudo o que Nossa Senhora nos ensina e nos pede, estaremos vivendo a cada dia como Jesus nos pede no Seu Evangelho - que é a Palavra da Salvação.

 

“A RIQUEZA DE UMA MÃE SÃO OS FILHOS. VOCÊS SÃO MINHA RIQUEZA”

(mensagem de 20/09/1998)

 

Última modificação em Quinta, 07 Novembro 2013 09:16

A família do Sr. Antônio sempre foi muito fervorosa na fé, e todos praticavam a religião. Nas missas dominicais participavam todos juntos.

Sr. Antônio era o único ministro da Eucaristia da Paróquia e auxiliava ao Frei Joaquim – Pároco na época - nas missas e celebrações, e participava de todos os movimentos da Igreja. Os filhos freqüentavam à catequese e se preparavam para a primeira comunhão.

Última modificação em Domingo, 18 Fevereiro 2018 08:24

A Fazenda do Barro Vermelho ainda escondia seus encantos e valor. A família vivia, dia, após dia, os desígnios de Deus sem saber e nem imaginar na grandiosidade do seu plano de Amor.

 Sr. Euclides, já com uma idade avançada, trabalhava bem menos, mas vigiava vivamente seus pertences e território, pois era tudo que possuía para deixar aos dedicados filhos que muito.....

Última modificação em Domingo, 18 Fevereiro 2018 08:26

Quando ainda não conhecíamos Piedade dos Gerais, e nem muito menos o Vale da Imaculada Conceição, pelos moradores da região era chamado de Fazenda do Barro Vermelho.

Uma fazenda simples, onde morava o Sr. Euclides Xavier de Santana, seu filho Antônio Xavier de Santana, sua nora Maria José Diniz de Santana (D. Tilica) e seus 7 netos.....

Última modificação em Sábado, 13 Janeiro 2018 16:27

Deu quis provar se a família escolhida para receber a Rainha do Céu estava apta para a grandiosa graça, e enviou uma visita inesperada...

Estando o Sr. Antônio e o seu filho Geraldo a capinar a fazenda, avistaram uma mulher, sentada perto da fonte de água. Aproximaram-se dela até uma certa distância, e começaram a conversar...

Última modificação em Sábado, 13 Janeiro 2018 16:30

Desde toda a eternidade, Deus quer a salvação da humanidade. Esta deve se voltar completamente para Ele, através de uma verdadeira conversão e da vivência do Santo Evangelho.

Para que isso aconteça, será necessária uma restauração nos corações dos homens, para a segunda e definitiva vinda de Jesus Cristo ao mundo....

Última modificação em Domingo, 18 Fevereiro 2018 08:28
Our website is protected by DMC Firewall!